Tite projeta meio com uruguaios De La Cruz e Arrascaeta
Treinador vê "sintonia" entre os jogadores rubro-negros
Com o Flamengo em Orlando, no Estados Unidos, para uma segunda parte da pré-temporada, a torcida rubro-negra vive a expectativa pela estreia de Nicolás De La Cruz com a camisa flamenguista. Em qual função o uruguaio será escalado? O novo camisa 18 atuará com Arrascaeta? Essas são algumas das dúvidas.
Após a estreia do Flamengo na temporada, com goleada sobre o Audax Rio por 4 a 0, o técnico Tite deu algumas indicações, explicando que De La Cruz tem treinado em duas posições e que reconhece a “sintonia” entre o reforço e o compatriota Arrascaeta, parceiros na seleção do Uruguai.
“De La Cruz tem essa característica, é versátil para exercer duas, três funções. Tem treinado em funções diferentes, como um segundo meio-campista e como um externo que flutua, para que a passagem do lateral aconteça. Muita qualidade técnica, já tem um link com o Arrascaeta, já pensam e têm uma sintonia”, disse Tite.
“Tem possibilidade de jogar com quatro homens de articulação ou dois pontas de velocidade. A equipe ganha com isso”, completou o treinador, reforçando a importância de ter jogadores competindo pela vaga de titular.
Depois de praticamente repetir o time que terminou atuando em 2023 na estreia do Carioca, Tite terá duas oportunidades para testar o Flamengo com Nicolás De La Cruz, nos Estados Unidos. O Rubro-Negro fará amistosos contra Philadelphia Union e Orlando City nos dias 21 e 27 de janeiro, respectivamente.