Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Tite diz que Carioca é o Estadual mais forte do Brasil

    Treinador tem ampla experiência no futebol gaúcho e paulista

    Tite vê o Carioca como Estadual mais forte do país
    Tite vê o Carioca como Estadual mais forte do país Gilvan de SOuza/Flamengo

    Da CNN

    O Flamengo começou a caminhada na temporada de 2024 da melhor forma possível: goleando o Audax Rio, por 4 a 0, na na Arena da Amazônia, em Manaus, pela estreia do Campeonato Carioca. A vitória deixou o técnico rubro-negro, Tite, empolgado.

    “O Campeonato Carioca atual, na minha opinião, é o mais forte do Brasil. Hoje. Antes era São Paulo, agora é o Rio. Ele é muito difícil. E a busca nossa é de classificação, a busca é do título carioca. Então esse processo de evolução visa esse objetivo”, disse.

    “Talvez seja pouco para a história do Flamengo, mas ele é grande para uma comissão técnica que está chegando. E é uma fonte geradora de confiança para uma sequência de trabalho também”, completou.

    O Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (21), às 18h10, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, na Paraíba. Mas usará uma escalação alternativa, já que o grupo principal embarca de Manaus, nesta quinta-feira (18), para Orlando, nos Estados Unidos, onde fará uma segunda parte da pré-temporada até o dia 30, com dois amistosos.

    “Mais do que a vitória, a forma com que foi construída a vitória é que ela foi consistente. É uma equipe que teve a competitividade associada à qualidade técnica. As suas construções e a troca de passes por vezes sem acelerar com velocidade, com qualidade, para chegar no terço próximo à área do adversário, a bola entre as linhas para evitar a conclusão”, completou o treinador.

    O treinador, de 62 anos, disputa o Carioca pela primeira vez na carreira. Tite fez carreira dirigindo clubes de São Paulo e Rio Grande do Sul. Foi campeão paulista de 2013 com o Corinthians e campeão gaúcho em 2000, com o Caxias, em 2001, com o Grêmio, e em 2009, com o Internacional.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas