
Sampaoli avalia chance de Arrascaeta jogar a final da Copa do Brasil
Meia uruguaio é a principal dúvida do Flamengo para a partida contra o São Paulo, neste domingo (24), no Morumbi


Em recuperação de uma lesão muscular, Arrascaeta segue como principal dúvida e esperança do Flamengo para a final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, neste domingo (20). O técnico Jorge Sampaoli conta com o possível retorno do meia e destaca a importância do uruguaio para o time.
“Vamos avaliar como ele está, como pode chegar a competir no domingo, quanto tempo poderá fazer. Nós temos sempre a ilusão de que um jogador desse perfil, dessa capacidade, esteja no jogo”, afirmou Jorge Sampaoli após o empate sem gols com o Goiás, no Estádio da Serrinha, na quarta-feira (20).
Arrascaeta está afastado do time principal desde o dia 26 de agosto, quando foi substituído no primeiro tempo contra o Internacional, pelo Brasileirão. O meia está em recuperação desde então.
Até esta quarta (19), o uruguaio vinha treinando à parte do elenco principal. Nesta manhã, no dia seguinte ao empate com o Goiás, o grupo principal fez um trabalho regenerativo, enquanto os reservas e demais atletas não relacionados foram a campo. Ainda não há atualização sobre Arrascaeta.
As atividades de sexta e sábado, no Ninho do Urubu, serão determinantes para a decisão da comissão técnica em levar (ou não) Arrascaeta para São Paulo. Após perder o jogo de ida da final da Copa do Brasil por 1 a 0, no Maracanã, o Flamengo precisa vencer o rival para seguir na disputa do título.
Um triunfo pela vantagem mínima (1 a 0, 2 a 1 e assim por diante) levará a decisão para os pênaltis.