Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Rossi explica escolha pelo Flamengo e saída do Boca Juniors

    Goleiro argentino é um dos reforços do Rubro-Negro para o segundo semestre

    Agustín Rossi é aguardado no Flamengo a partir de julho
    Agustín Rossi é aguardado no Flamengo a partir de julho Stringer/Anadolu Agency via Getty Images

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Reforço para o segundo semestre, Agustín Rossi escolheu defender o Flamengo para ficar mais próximo da família e da Argentina. Foi isso que o goleiro afirmou em entrevista à ESPN Argentina, nesta quinta (15), onde também projetou o trabalho com Sampaoli e explicou a saída do Boca Juniors.

    “Escolhi o Flamengo pela proximidade, meu filho nasceu em outubro. Foi uma decisão tomada em família, é uma liga similar a nossa. O Brasil, inclusive, está pouco melhor por atrair jogadores da Europa em bom nível”, disse Rossi.

    No Rubro-Negro, o goleiro vai trabalhar sob o comando do compatriota Jorge Sampaoli, que exige de seus goleiros o jogo com os pés. O argentino se diz preparado.

    “Vamos ver sobre a saída de bola deste atrás, joguei assim com o Holan (Ariel, técnico), no Defensa Y Justicia, e agora veremos com o Sampaoli no Brasil.”

    Agustín Rossi foi titular do Boca Juniors entre 2021 e 2022 e desejava permanecer no clube de Buenos Aires, confirmou na entrevista. Contudo, não houve acerto e a negociação, que se arrastou por mais de um ano, acabou sendo desgastante, inclusive para a sua esposa, que estava grávida na época.

    “Disse ao meu representante que queria seguir, mas não chegamos a um acordo. Sai para evitar problemas com o Boca, e preferi o silêncio. Levei preocupação para casa, minha esposa estava grávida e, pelo stress, meu filho nasceu antes. Passou quase um ano da primeira reunião”, afirmou.

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original