Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Jorge Sampaoli começa a ganhar força no Flamengo como opção imediata

    Com chances de títulos e possibilidade de morar no Rio de Janeiro, treinador argentino não teria problema em assumir o projeto

    O treinador argentino Jorge Sampaoli
    O treinador argentino Jorge Sampaoli NurPhoto/ Getty Images

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    O Flamengo sabe que o tempo é curto e talvez não espere por Jorge Jesus. Mesmo com o pedido o treinador para aguardar o fim de seu contrato com o Fenerbahçe-TUR, em maio, a cúpula de futebol vai se reunir para confirmar os próximos passos. Com isso, desejo antigo, Jorge Sampaoli, ex-Atlético-MG e Santos, pode ser a opção imediata.

    Oficialmente, o Flamengo não procurou ainda o treinador argentino, recém-demitido do Sevilla-ESP. Contudo, ele já foi sondado pelo menos três vezes por pessoas ligadas ao clube para saber suas condições para se tornar técnico do Rubro-Negro.

    A pessoas próximas, Sampaoli já teria manifestado seu interesse em treinar o clube carioca. O argentino sabe que ser técnico na equipe pode lhe dar grande chance de conquistas.

    Além disso, por onde passa, Sampaoli gosta de definir opções de mercado. Mesmo com um elenco considerado competitivo e um dos mais fortes do Brasil, o Flamengo não descarta reforços pontuais e que cheguem para jogar. Para isso, a definição do novo comandante é essencial para os próximos passos.

    Sampaoli tem o desejo de morar no Rio

    Até o fim de semana, após o confronto diante do Coritiba, na estreia na Série A do Campeonato Brasileiro, no domingo (16), no Maracanã, o Flamengo quer uma posição de Jorge Jesus. A princípio, o treinador quer cumprir o vínculo com o Fenerbahçe, mas já avisou o presidente do clube que não vai renovar e quer retornar ao Brasil.

    Por ora, os turcos também já deixaram claro que não abrem mão da multa e o Flamengo quer que Jesus consiga a liberação direta. É consenso que o Rubro-Negro não irá arcar com despesas da rescisão contratual, mesmo com toda pressão para a volta de Jesus.

    Já Sampaoli, aparece como opção imediata por estar livre no mercado. Seu nome, inclusive, é muito bem aceito nos corredores da Gávea.

    Recentemente, o argentino teria recusado uma proposta do Nottingham Forest-ING, segundo a imprensa europeia. Um dos motivos é que o treinador tem o desejo de morar no Rio de Janeiro. Ele possui uma casa de verão em Armação dos Búzios, na Região dos Lagos.