Infecção mantém Rodrigo Caio, do Flamengo, internado depois de operação no joelho
Zagueiro do Flamengo passou por novo procedimento no sábado (8) para identificação do motivo da infecção
O zagueiro do Flamengo, Rodrigo Caio, segue internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O atleta deu entrada na unidade no último domingo (02/01), conforme orientação do departamento médico do Flamengo.
O zagueiro passou por um novo procedimento depois de uma inflamação em um dos pontos da artroscopia cirúrgica no joelho, realizada no dia 7 de dezembro. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele está lúcido e o quadro de saúde é estável.
O médico Márcio Tannure, chefe do departamento médico do clube, informou que a cirurgia no joelho, em dezembro, já estava previamente agendada e que ocorreu sem nenhuma intercorrência. O jogador teve problemas durante o período de férias.
“O atleta relatou uma infecção num dos pontos e foi orientado pelo clube que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro, pra gente poder avaliar. E foi decidido pela internação do atleta para que realizasse o tratamento antibiótico de forma venosa para ter o melhor resultado. Ontem (08/01) foi realizado um novo procedimento”, disse Tannure.
Agora os médicos vão avaliar a eficácia do tratamento através da cultura de material. A expectativa é que esse resultado saia entre 3 a 5 dias.
Rodrigo Caio foi revelado nas divisões de base do São Paulo. Desde 2019 joga no Flamengo. Campeão da sul-americana pelo clube paulista, venceu pelo Flamengo 3 cariocas, 2 brasileiros, libertadores, entre outros títulos.
A reapresentação do Flamengo para a temporada de 2022 está marcada para esta segunda-feira (10).