Gabigol marcou 4 de 9 gols do Flamengo em últimos jogos contra o Olimpia
"Fator Gabigol" desequilibrou adversário na Libertadores, em 2021; Zagueiro David Luiz poderá voltar a ser titular, nesta quinta, contra os paraguaios no Maracanã
O Olimpia é o próximo adversário do Flamengo na Libertadores. Nesta quinta (3), os paraguaios visitarão o Maracanã e terão um carrasco pela frente: Gabigol.
O artilheiro do rubro-negro rendeu fortes dores de cabeça para os adversários, em 2021. Em dois jogos, pelas quartas de final, o Fla marcou nove gols. Quatro foram de Gabigol. O “Fator Gabigol” foi fundamental.
Naquele tempo, sob o comando de Renato Gaúcho, o Flamengo venceu o Olimpia, no Mané Garrincha, por 5 a 1 e dois gols de Gabriel Barbosa. O atacante também marcou mais duas vezes na vitória por 4 a 1, no Estádio Manuel Ferreira, em Assunção. Naquele ano, o Mais Querido chegou invicto até a final, mas foi superado pelo Palmeiras.
Com bom ritmo nos últimos jogos, a presença do atacante é certa. Ele participou do último treino antes do jogo, nesta quarta (02), no Ninho do Urubu.
O jogo será nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã.
Equilíbrio histórico
Os times tiveram oito jogos pela Libertadores. O Flamengo venceu duas, o Olimpia duas e os times empataram quatro vezes. Porém, jogar em casa ajuda o Flamengo. O time nunca perdeu para os adversários no Brasil. Em quatro jogos, venceu um e empatou por três vezes.
O momento do Olimpia não é fácil. Os paraguaios não vencem há 5 jogos e, recentemente, enfrentaram uma troca de técnicos com a demissão de Diego Aguirre e a contratação de Francisco Arce.
Estilo de jogo ideal
O técnico Jorge Sampaoli prevê um jogo bem disputado. Durante entrevista coletiva, ele admitiu que os adversários tem qualidade técnica e que o estilo de jogo ideal, para ele, terá a valorização do passe de bola para furar a defesa paraguaia e chegar aos gols.
Se vencer, o Flamengo terá vida mais fácil no jogo da volta, no dia 10/08, no Defensores Del Chaco.
A volta dos que não foram
David Luiz e Ayrton Lucas não viajaram para Minas Gerais e não participaram da vitória sobre o Atlético-MG. Porém, eles treinaram com o elenco principal nesta quarta.
O zagueiro tem a melhor condição para voltar ao time principal. Foi o segundo treino seguido de Luiz na semana. Ayrton ainda é dúvida. Ambos estão se recuperando de dores no joelho.
https://twitter.com/Flamengo/status/1686794124584775707