Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Gabigol abre o jogo sobre Tite no Flamengo: “Um ano muito difícil”

    Camisa 99 está de saída do Flamengo e, sob comando do ex-treinador, teve poucas oportunidades como titular no Rubro-Negro

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Nos últimos dias como jogador do Flamengo, Gabigol abordou a relação que teve com Tite, entre 2023 e 2024, o treinador com quem teve menos oportunidades e pior desempenho defendendo o clube carioca. De acordo com o atleta, os poucos minutos em campo “o corroeram por dentro”.

    A declaração de Gabigol foi na série “Até o Fim”, publicada nesta quinta (7), no canal do Youtube do atacante, a qual recolhe uma série de depoimentos sobre a passagem pelo Flamengo.

    “Eu tive um ano em que praticamente não joguei, um ano muito difícil para mim. A questão do doping, a questão de um treinador também, que não contava comigo. E no dia a dia é muito mais complicado do que contar a história no final. Tem vários treinos que foram difíceis para mim, vários jogos em que entrei cinco minutos, três minutos. Isso foi me corroendo por dentro”, revelou.

    “Então, no final de tudo, na final da Copa do Brasil, que é um campeonato tão importante contra um grande time, depois de ficar um bom tempo sem jogar, fazer dois gols na final é realmente diferente, realmente importa para mim. Porque não são só os dois gols, né? Mas as coisas que eu vim sofrendo de antes para chegar ali”, completou.

    Ídolo do Flamengo desde 2019, Gabigol já tinha relação conturbada com Tite desde antes da chegada do treinador ao Ninho do Urubu, em outubro de 2023.

    Como técnico da Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022, Tite deu poucas oportunidades a Gabigol e não o levou para a Copa do Mundo do Catar, em 2022.

    Naquele ano, na comemoração dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o atacante cantou com a torcida: “Tite, vai se…. O Gabigol não precisa de você”.

    No Flamengo, apesar de declarações públicas cordiais, o atacante não teve espaço. Foram 37 jogos em quase um ano de trabalho com Tite, sendo 33 como reserva, e quatro gols marcados.

    Gabigol pelo Flamengo

    Gabigol defende o Flamengo desde 2019 e soma 305 partidas, 160 gols e 44 assistências, além de 13 títulos. Ele conquistou duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020), além de quatro Estaduais (2019, 2020, 2021 e 2024).

    Cruzeiro prepara anúncio

    O Cruzeiro tem o planejamento para anunciar um reforço de peso na próxima temporada. Segundo apuração da Itatiaia, a diretoria celeste tem a intenção de oficializar a contratação do atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, no dia 2 de janeiro de 2025, data do aniversário de 104 anos do clube.

    Tópicos