Futebol tem uma missão social importante, diz vice jurídico do Flamengo
Vice-presidente jurídico do clube comentou caso de racismo com o meia Gerson, ocorrido na partida contra o Bahia
O jogador Gerson, do Flamengo, acusa o meia colombiano Juan Pablo Ramirez, do Bahia, de injúria racial. O caso aconteceu durante uma partida do Brasileirão na noite de domingo (20), no Maracanã.
Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (21), o vice-presidente jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, lamentou o ocorrido e afirmou que o futebol é um “exemplo para a nossa sociedade”, além de ter “uma missão social muito importante”.
Assista e leia também:
Polícia abre inquérito para apurar injúria racial contra Gerson, do Flamengo
Caso Gerson: injúria racial em jogo do Campeonato Brasileiro vai parar no STJD
Bahia afasta meia Ramírez para que seja apurada acusação de racismo
“A gente entende que certas atitudes tem que partir do futebol para o resto da sociedade. O futebol pode dar o exemplo para a nossa sociedade de como a gente deve encarar esse tipo de postura odiosa, racista, e que não pode mais acontecer”, disse.
Além disso, Dunshee falou também que os tribunais esportivos têm uma “missão enorme” de analisar o ocorrido com “todo cuidado e zelo”. “E julgar de forma exemplar para que esse tipo de conduta não se repita”.
O vice-presidente jurídico do clube ainda criticou a atitude de Mano Menezes, técnico do Bahia, demitido na mesma noite. “Ontem tivemos um exemplo lamentável de como um treinador não deve se comportar ao saber de uma ofensa racial. O Mano ironizou o atleta, fez chacota com ele, e se tornou conivente com essa injúria racial.”
(Publicado por: André Rigue)