Flamengo consegue efeito suspensivo, e Bruno Henrique enfrenta o Cuiabá
Atacante tem um jogo a cumprir por expulsão contra o Corinthians na Copa do Brasil, mas o STJD concedeu efeito suspensivo após ação do clube carioca
A diretoria do Flamengo conseguiu minimizar as várias ausências para a partida contra o Cuiabá, nesta quarta-feira (20), pelo Brasileirão.
Após ação do clube carioca, o STJD concedeu efeito suspensivo a Bruno Henrique, que passa a ficar à disposição de Filipe Luís para o jogo na Arena Pantanal, às 19h (de Brasília), pela 34ª rodada da Série A.
O atacante foi suspenso por dois jogos pela expulsão na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians.
A situação na tabela
Classificado para a Libertadores com o título da Copa do Brasil, o Flamengo não tem maiores pretensões na Série A. A distância para o líder Botafogo é de nove pontos.
Já o Cuiabá, com 29, tem chances mínimas de escapar do Z4. Antes da bola rolar pela 34ª rodada, o Dourado está a oito pontos de distância do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Além das ausências que já eram aguardadas, David Luiz apresentou quadro febril nesta terça (19), não participou do treino e também não viajou com a delegação para Cuiabá.
Assim, os desfalques do Flamengo para a partida são:
- Lesionados: Arrascaeta, Pedro, Everton Cebolinha, Viña, Luiz Araújo, De La Cruz, Carlinhos e David Luiz
- Convocados: Léo Ortiz, Gerson, Varela e Gonzalo Plata
- Afastado: Gabigol
Como o clube conseguiu o efeito suspensivo da punição dada pelo STJD a Bruno Henrique, o camisa 27 está liberado para a partida e deve ser titular ao lado de Michael.
Neste cenário, Filipe Luís pode escalar o Flamengo com Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Evertton Araújo, Alcaraz e Matheus Gonçalves; Michael e Bruno Henrique.