Flamengo confirma desistência da Atalanta por Wesley e dispara: “Aqui não é várzea”
Bruno Spindel, diretor de futebol do Rubro-Negro, detalhou o fim das tratativas com o clube italiano
O lateral-direito Wesley não será mais negociado com a Atalanta, da Itália. O Flamengo foi informado nesta terça-feira (20) que o clube italiano desistiu de contratar o atleta, confirmou o diretor de futebol Bruno Spindel.
“O Flamengo foi comunicado extraoficialmente da desistência da Atalanta em relação ao Wesley. Embora a gente conte com o jogador esportivamente, esse é o nosso pensamento. A gente confia no atleta, tanto que acabamos de renovar o contrato dele. As negociações seguiram por um tempo, chegaram em bons valores para todas as partes e, de forma repentina, a Atalanta desistiu do negócio”, iniciou Spindel na sede da CBF, no Rio de Janeiro, antes do sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.
“Havia uma discussão pequena de cláusula quanto a data para terminar o trâmite para o jogador ser inscrito lá. Entre os dias 23 a 26. Não era a data da viagem. Era a data para terminar todos os trâmites para a assinatura de contrato. Hoje, de manhã, o Flamengo aceitou o dia 23, que era o que eles queriam. E, hoje, a gente foi comunicado que eles desistiram. A gente acredita que eles tenham encontrado outro atleta que os interesse mais do que o Wesley”, completou.
Na sequência, Spindel subiu o tom contra a Atalanta e disse que “o Flamengo não é clube de várzea”. No entendimento do dirigente, o Flamengo cumpriu os ritos durante as tratativas, mas foi surpreendido com a decisão da Atalanta e defendeu o clube.
“O Flamengo não é clube de várzea. Nenhum jogador do Flamengo vai viajar sem contrato assinado. Somos um clube grande, um clube brasileiro. Se eles acham que isso é várzea, várzea é em outro lugar”, ressaltou.
Confiança em Wesley
Por fim, Spindel reforçou a confiança em Wesley, jogador formado nas divisões de base do Ninho do Urubu e que hoje disputa a titularidade com o uruguaio Varela.
“A gente conta muito com o Wesley esportivamente. Tem um potencial enorme. É um atleta que a gente acha que vai fazer parte da Seleção Brasileira e vai ajudar o Flamengo. Eles deviam estar com dois atletas em negociação e a gente julga que eles desistiram por isso”, encerrou.
A transferência de Wesley para a Atalanta era dada como certa pelo Flamengo e pelo estafe do jogador. O clube receberia 16 milhões de euros pela venda, podendo receber outros 4 milhões por metas contratuais.