Entenda como Dorival Júnior preparou o São Paulo para anular o Flamengo
Técnico exaltou trabalho de bastidores do clube antes da final
O técnico Dorival Júnior, do São Paulo, certamente gostou do que viu neste domingo, na vitória do Tricolor Paulista sobre o Flamengo, por 1 a 0, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Após a partida, o treinador falou sobre a preparação ao duelo e destacou o trabalho de analistas e auxiliares da equipe nos bastidores.
Nos preparamos muito bem essa partida. Pessoal da análise, os auxiliares, fizeram um trabalho exemplar. Isso nos deu condições de colocar coisas importantíssimas para os jogadores, que foram neutralizadas pela nossa iniciativa e pela tomada de decisão
Dorival Júnior, técnico do São Paulo
“Sustentamos quase toda a primeira etapa, mas na segunda não, fizemos alterações. Mais por parte física do que condição tática. Sendo assim, tivemos que recompor algumas peças para ter a posse de bola. Desgaste muito grande. Quarta-feira o nível de exigência foi impressionante pelo gramado. Tivemos que recompor a equipe”, abriu o treinador.
Dorival esperava Everton Ribeiro titular
Dorival revelou que a preparação da equipe foi em torno de um Flamengo tendo Everton Ribeiro como titular, o que não aconteceu. A opção do treinador Jorge Sampaoli, no Maracanã, foi utilizar o jovem Victor Hugo para compor a trinca de meio junto a Erick Pulgar e Gérson.
“Nós preparamos a equipe com a entrada do Everton no primeiro momento, como também com a equipe deles jogando no 4-3-3, mas quebrado. São apenas números. Gabriel entra por dentro, Pedro também. Em alguns momentos, eles fazem o losango como jogávamos ano passado”, detalhou Dorival.
Eu esperava o Flamengo nessas duas possibilidades e com elas que trabalhamos. Foi intenso e bem realizado. É apenas a primeira etapa de 180 minutos. Não podemos esquecer quem está do lado de lá. Conheço muito bem esse grupo. Precisaremos fazer muito mais para levar o resultado no Morumbi
Dorival Júnior
Agora, tanto Dorival quanto Sampaoli focam suas atenções no segundo jogo, o decisivo para sacramentar o Campeão da Copa do Brasil. Flamengo e São Paulo voltam a se enfrentar neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi.