Comissão técnica de Tite no Flamengo terá filho do treinador e ex-Palmeiras
Técnico trabalhará com os mesmos profissionais que o acompanharam na Seleção Brasileira
Novo técnico do Flamengo, Tite chegará ao Ninho do Urubu acompanhado da mesma comissão técnica que trabalhou com ele na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022. A partir desta terça-feira (10), o treinador e outros cinco profissionais estarão com o elenco no o dia a dia do futebol rubro-negro.
César Sampaio, Matheus Bachi (filho do treinador) e Cléber Xavier são os auxiliares técnicos de Tite há anos. Além deles, o preparador físico Fábio Mahseredjian também acompanha o treinador desde 2016, na Seleção, após trabalharem juntos no Corinthians.
O quinto nome é o de Lucas Oliveira, analista de desempenho que deixa o Palmeiras para se juntar à nova comissão técnica do Flamengo. O profissional trabalhava no clube paulista desde 2020 e, na preparação para a Copa do Mundo de 2022, foi um dos observadores técnicos da Seleção Brasileira.
A carreira de Tite, novo técnico do Flamengo
Aos 62 anos, Tite terá sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado e mora no Rio de Janeiro com a família há anos.
Em três passagens marcantes pelo Corinthians, o técnico conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil. No Internacional, venceu a Copa Sul-Americana. Ainda tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes.
Fora do Brasil, Tite dirigiu o Al-Wahda e o Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos. A maior experiência internacional foi no comando da Seleção Brasileira. Entre junho de 2016 e dezembro de 2022, o técnico defendeu a Amarelinha em 81 jogos, dirigindo o time nas Copas do Mundo da Rússia e do Catar, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.