Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Comissão técnica de Tite no Flamengo terá filho do treinador e ex-Palmeiras

    Técnico trabalhará com os mesmos profissionais que o acompanharam na Seleção Brasileira

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Novo técnico do Flamengo, Tite chegará ao Ninho do Urubu acompanhado da mesma comissão técnica que trabalhou com ele na Seleção Brasileira, entre 2016 e 2022. A partir desta terça-feira (10), o treinador e outros cinco profissionais estarão com o elenco no o dia a dia do futebol rubro-negro.

    César Sampaio, Matheus Bachi (filho do treinador) e Cléber Xavier são os auxiliares técnicos de Tite há anos. Além deles, o preparador físico Fábio Mahseredjian também acompanha o treinador desde 2016, na Seleção, após trabalharem juntos no Corinthians.

    O quinto nome é o de Lucas Oliveira, analista de desempenho que deixa o Palmeiras para se juntar à nova comissão técnica do Flamengo. O profissional trabalhava no clube paulista desde 2020 e, na preparação para a Copa do Mundo de 2022, foi um dos observadores técnicos da Seleção Brasileira.

    A carreira de Tite, novo técnico do Flamengo

    Aos 62 anos, Tite terá sua primeira experiência no futebol carioca, mas já está adaptado e mora no Rio de Janeiro com a família há anos.

    Em três passagens marcantes pelo Corinthians, o técnico conquistou uma Libertadores, um Mundial de Clubes e dois Campeonatos Brasileiros. No Grêmio, foi campeão da Copa do Brasil. No Internacional, venceu a Copa Sul-Americana. Ainda tem passagens por Palmeiras e Atlético-MG, entre outros clubes.

    Fora do Brasil, Tite dirigiu o Al-Wahda e o Al-Ain, ambos dos Emirados Árabes Unidos. A maior experiência internacional foi no comando da Seleção Brasileira. Entre junho de 2016 e dezembro de 2022, o técnico defendeu a Amarelinha em 81 jogos, dirigindo o time nas Copas do Mundo da Rússia e do Catar, sendo eliminado nas quartas de final em ambas.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos