Claudinho, De La Cruz e mais: Marcos Braz fala sobre o mercado do Flamengo
Dirigente rubro-negro descartou negociação por zagueiro e volante que estão no futebol europeu
Com três reforços já confirmados (Allan, Agustín Rossi e Luiz Araújo), o Flamengo segue ativo no mercado. Nesta segunda-feira (3), o vice-presidente de futebol Marcos Braz abriu o jogo sobre a movimentação do clube na janela de transferências, confirmou o interesse em Claudinho, do Zenit-RUS, e comentou como está a tratativa por Nicolás De La Cruz, do River Plate-ARG.
“O interesse pelo Claudinho é verdadeiro. A gente já fez alguns procedimentos em relação a falar com o empresário, entender o empenho que o jogador pode fazer para colaborar. Quanto aos valores, isso é um procedimento normal. O Flamengo vai tentar pagar o menor possível. Vão pedir o que eles acham justo. Natural”, afirmou Braz.
“Quando o Flamengo vai ao mercado, pelo tamanho do clube, pela expectativa que há, sempre acham que vão tirar o maior números. Nós temos nossos limites. Passa pelo fluxo financeiro. Isso tudo entra na conta. Temos que ter paciência e tranquilidade”, completou o dirigente.
Outro nome que o Flamengo tem interesse e apresentou proposta é o de Nicolas De La Cruz, do River Plate, mas a multa rescisória do uruguaio, de 16 milhões de dólares (cerca de R$ 76 milhões), é um entrave para a negociação.
“O Flamengo entende que é um jogador qualificado, mas o River Plate sentou em cima da multa contratual, e isso o Flamengo não quer pagar. Não entende que seja razoável. Partimos para negociação ou, caso não haja negociação, o jogador não vem. Queremos achar um preço justo e já comunicamos isso ao empresário do jogador”, explicou Marcos Braz, antes de complementar.
A entrevista foi dada nesta segunda, no Ninho do Urubu, após a apresentação oficial do atacante Luiz Araújo. Além de Marcos Braz, Bruno Spindel, diretor de futebol, também participou da entrevista.
Os dirigentes negaram que o Flamengo tenha negociação com o zagueiro Lucas Veríssimo, do Benfica-POR, e afirmaram que o clube não tem interesse em Wendel, do Zenit-RUS. Além disso, explicaram que não houve qualquer consulta do Inter Miami-EUA, novo time de Leonel Messi, pelo volante Arturo Vidal.