Cenário no Flamengo faz Tite reavaliar estratégia na final do Carioca
Com maratona de jogos pela frente, treinador avalia a possibilidade de preservar atletas na partida decisiva do Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu
O jogo contra o Nova Iguaçu, neste domingo (7), será o segundo de oito do Flamengo em 28 dias. A vantagem pelo título estadual, com a vitória por 3 a 0 do último sábado (30), e a maratona de partidas fazem Tite reavaliar a estratégia para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca. Os dois próximos treinos serão determinantes para a comissão técnica definir será irá com força máxima. A bola rola às 17h no Maracanã.
Após o jogo de ida, Tite foi questionado e afirmou que não pouparia o time diante do Laranjão, em jogo que acontecerá entre duas partidas da Libertadores. Na terça (2), o Rubro-Negro estreou no Grupo E da Libertadores, em empate com o Millonarios em Bogotá, na Colômbia. Na quarta (10), no Maracanã, recebe o Palestino-CHI.
“Não (vou poupar). Eu aprendi na vida que, sempre, o próximo passo é o mais importante. E isso nos fortalece em uma ascendência. Se ficar olhando para uma segunda situação, é a primeira possibilidade de retrocesso. Falando de coração aberto”, afirmou Tite após o primeiro jogo contra o Nova Iguaçu, no Maracanã.
Altitude e clássico na sequência
Além das dificuldades pela série de oito jogos em 28 dias, a maratona que o Flamengo fará ainda requer outros pontos de atenção. No dia 24 de abril, o Rubro-Negro enfrentará o Bolívar na altitude de La Paz, na Bolívia. A 3.640 metros acima do nível do mar, o Estádio Hernando Siles é o mais desafiador da Liberta neste sentido.
A partida acontecerá entre jogos difíceis do Campeonato Brasileiro. Nos dias 17 e 21, o Flamengo enfrenta o São Paulo, no Maracanã, e o Palmeiras, no Allianz. Após o duelo em La Paz, recebe o Botafogo em clássico carioca, no dia 24. A tabela dos nove primeiros jogos do Rubro-Negro na Série A foi divulgada pela CBF – veja aqui.
Neste cenário, Tite utilizará os dados que o departamento de futebol tem à disposição para definir a equipe. Na última terça (2), o técnico afirmou que nove jogadores chegaram com “problemas” para o jogo com o Millonarios – confira a declaração. Na ocasião, Léo Pereira, Ayrton Lucas, De La Cruz e Luiz Araújo foram preservados.
A agenda de jogos do Flamengo em abril
- 2/4 – Millionarios 1×1 Flamengo, em Bogotá, pela Libertadores
- 7/4 – Flamengo x Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, pelo Carioca
- 10/4 – Flamengo x Palestino, no Rio de Janeiro, pela Libertadores
- 14/4 – Atlético-GO x Flamengo, em Goiânia, pelo Brasileirão
- 17/4 – Flamengo x São Paulo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão
- 21/4 – Palmeiras x Flamengo, em São Paulo, pelo Brasileirão
- 24/4 – Bolívar x Flamengo, em La Paz, pela Libertadores
- 28/4 – Flamengo x Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas