Arrascaeta é direto após derrota do Flamengo: “Margem de erro era pouca”
Rubro-Negro perde para o Grêmio, de virada, e cai na tabela do Campeonato Brasileiro
Até os 29 minutos da etapa final, o Flamengo vencia o Grêmio, em Porto Alegre, e via a diferença para o Botafogo, líder do Brasileirão, cair para seis pontos. Os três gols sofridos e a derrota de virada por 3 a 2 foram frustrantes por isso e, na avaliação de Arrascaeta, têm um peso grande na reta final da temporada.
“É difícil. Sabíamos que a margem de erro era pouca. Lamentamos muito, a gente precisava muito sair daqui com os três pontos. É uma derrota que vai pesar. Se ganhássemos, ficaríamos um pouco mais perto”, avaliou o camisa 14.
Foi a terceira partida sob o comando de Tite e a primeira derrota. A apresentação do Flamengo, mesmo quando vencia, não era brilhante, com poucas oportunidades criadas. Na avaliação de Arrascaeta, o time não conseguiu impor o seu ritmo de jogo.
“Infelizmente, não conseguimos impor o ritmo de jogo que queríamos no segundo tempo. Começaram a ter um pouco mais de espaço, não conseguimos fazer a bola chegar na frente da maneira certa. Infelizmente, tomamos três gols muito rápidos. Não pode acontecer nesse momento de reabilitação no campeonato. É difícil de falar, mas temos que continuar trabalhando”, completou.
Agora, a vantagem do Botafogo permanece de nove pontos, sendo que o Alvinegro teve a partida contra o Fortaleza, desta 29ª rodada adiada pela CBF.
No fim de semana, a situação se inverte, uma vez que o jogo entre Flamengo e Bragantino foi adiado. O Botafogo, por sua vez, receberá o Cuiabá no Nilton Santos, no domingo (29), às 20h (de Brasília).