Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Apresentado pelo Flamengo, Sampaoli busca diagnóstico rápido para o time

    Treinador garante que não vai priorizar nenhuma competição e que vai jogar quem se adaptar melhor ao esquema tático

    Guilherme Abrahãoda Itatiaia

    Jorge Sampaoli foi apresentado oficialmente no Flamengo nesta segunda-feira (17). Em suas primeiras palavras, o argentino garantiu que o tempo é curto para ajeitar a casa rubro-negra.

    Segundo o comandante, a necessidade de resolver brechas deixadas nesse início de temporada precisa ser feita com urgência, diante da quantidade de jogos e competições que equipe carioca disputa.

    Tem que ser rápido e certeiro (o diagnóstico), não temos muito tempo. Temos que ver quem já pode jogar quarta-feira e domingo. Tem que ser de maneira natural

    Jorge Sampaoli, técnico do Flamengo

    Perguntado se Pedro e Gabigol podem jogar lado a lado, Sampaoli explicou:

    “No caso de Pedro e Gabigol, foram muito bem com Dorival (Junior). São jogos diferentes, temos que ver cada caso, são muito importantes. Basicamente, para mim, é importante que joguem os melhores”, disse.

    Outro velho conhecido do treinador é o volante Gerson. Na campanha do vice-campeonato do Marseille-FRA na temporada passada, o camisa 20 do Flamengo foi peça-chave no time comandado por Sampaoli. Para o treinador, logo o jogador vai reencontrar seu melhor futebol.

    “Penso que cada jogador é um ser humano e o Gerson custou a adaptar quando chegou lá. Foi fundamental para o vice-campeonato, jogando bem em qualquer posição. Depois, chegou outro treinador que não acreditava nele. Sofreu muito nessa etapa e chegou de volta precisando se readaptar. Mas é impossível discutir a capacidade dele. Emocionalmente ele precisa se reencontrar”, opinou.

    Reencontro com Vidal

    Contratado a peso de ouro na temporada passada, o volante Arturo Vidal ainda não encontrou seu melhor futebol desde que chegou ao Flamengo e tem sido figura constante no banco de reservas. Entretanto, o volante foi um dos principais jogadores da seleção chilena, comandada por Sampaoli, que conquistou a Copa América em 2015.

    “Ele chegou a um país e a um clube que obrigatoriamente precisa jogar futebol, se não respeitar isso, fracassarei. Com Arturo, tenho ótima relação, por causa dessa coincidência de estarmos juntos na Copa América. Ele deu muita alegria ao povo chileno conosco”, disse.

    Sem priorizar competições

    Na disputa da Copa do Brasil, Copa Libertadores e Série A do Campeonato Brasileiro, Jorge Sampaoli garantiu que o foco do Flamengo é estar brigando em todas as frentes. No ano passado, Dorival Junior optou pelas copas, mas, se depender do argentino, o Fla não irá abrir mão do Brasileirão.

    “Voltando ao diagnóstico, obviamente o time não está bem, por isso estou aqui. Pela minha característica, não penso em priorizar nada. Só penso que a cada partida tentaremos colocar o melhor que temos para tentar ganhar. Vamos avaliar cada importância, mas o mais importante é o clube e a camisa do Flamengo. O Flamengo tem que ser o melhor sempre”, afirmou.

    A estreia oficial de Jorge Sampaoli acontece nesta quarta-feira (19), diante do Ñublense-CHI, pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores. Na estreia, ainda com Vitor Pereira, o Fla foi derrotado pelo modesto Aucas-EQU, por 2 a 1.

    Tópicos