À CNN, Marcos Braz chora ao falar sobre acidente no CT do Flamengo
Vice-presidente de futebol não esconde emoção ao lembrar das vítimas da tragédia do Ninho do Urubu: “Tive que conviver com essa sombra”
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, foi o convidado do CNN Esportes S/A deste domingo (3) e comentou sobre vários tópicos da sua passagem na gestão do Rubro-negro.
Apesar da trajetória vitoriosa, o trágico acidente no Ninho do Urubu foi um momento conturbado que marcou a atual gestão da equipe carioca. Durante a entrevista, Braz não escondeu a emoção ao falar sobre o tópico e começou a chorar.
Eu estou até chorando porque fiquei muito tempo sem falar desse tema. Foi muito difícil, eu não sei avaliar se teve erro ou se não teve erro. O que eu posso falar se eu não sei se podia ter se humanizado um pouco a mais ou a menos, mas o Flamengo tentou ser correto com todo mundo
Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo
“Não tinha só as 10 crianças que morreram, tinha mais gente nesse processo. Todo mundo teve seus ajustes, talvez não era o que esperava. Foi muito duro, eu mesmo sendo vice-presidente de futebol profissional eu vi aquela tragédia do meu lado Eu fui uma das primeiras pessoas a chegar”, acrescentou.
Marcos Braz se despede da gestão do Flamengo no final deste ano, assim que o mandato de Rodolfo Landim terminar. Com a voz embargada, o representante comentou sobre as dificuldades enfrentadas no processo de conduzir o futebol profissional do clube.
“A gente chega, passa por cima, no sentido da superação humana. Nunca pelo amor de Deus em outro sentido. As perdas são irreparáveis, mas a gente tinha que seguir em frente. 40 milhões de torcedores vendo o que você ia fazer. A pressão desse cargo aqui é enorme, se não tiver disposição e resiliência em algumas coisas. Em outros momentos tu abandona a família, abandona a vida e abandona tudo. Porque se não fizer isso, eu garanto que isso não dá certo”, finalizou Braz.
CNN Esportes S/A
Com Marcos Braz, o CNN Esportes S/A chega à 70ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.
Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.