Fim da Data Fifa: veja o que aconteceu nos clubes do Brasil durante pausa
Equipes estiveram ocupadas apresentando reforços, treinando para os próximos jogos e mais
A Data Fifa chegou ao fim nesta terça-feira (10) após as principais seleções do mundo entrarem em ação. O período de pausa foi de trabalho, apresentações de reforços e lamentações para os times brasileiros.
O futebol por aqui retorna nesta quarta-feira (11) com jogo adiado do Brasileirão, decisões pela Copa do Brasil e Série B. Veja abaixo as movimentações das principais equipes durante a pausa.
Depay e NFL no Corinthians
A Data Fifa do Timão pode ser considerada como a mais movimentada do país. O clube correu para se reforçar e anunciou o holandês Memphis Depay e o peruano André Carrillo.
O Corinthians também viu sua casa ser ainda mais valorizada. A Neo Química Arena recebeu na última sexta-feira (6) o primeiro jogo da NFL em solo sul-americano. Os Eagles bateram o Green Bay Packers no estádio do Timão.
Punição no Palmeiras
O Verdão foi punido por gritos homofóbicos, objetos atirados em campo e provocação de gandulas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O incidente aconteceu no clássico contra o São Paulo pelo Brasileiro.
São Paulo no STJD
O Tricolor segue na bronca com o erro de arbitragem, no duelo com o Fluminense, e oficializou um pedido de anulação do jogo junto ao STJD. O clube também renovou o contrato do zagueiro Sabino e apresentou o argentino Santiago Longo, ex-Belgrano, ao seu torcedor.
Santos na Série B
O Peixe segue realizando jogos na Série B do Brasileiro. A equipe retomou a liderança da competição após bater o Brusque por 1 a 0, no feriado de 7 de setembro.
Flamengo sem Pedro
O rubro-negro apresentou seus três reforços para a temporada: Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata. Por outro lado, o clube sofreu mais uma baixa considerável em seu elenco. O atacante Pedro não joga mais neste ano após se lesionar em treino da Seleção Brasileira.
Reforços no Botafogo
O ambiente do Glorioso esteve movimentado com as novas aquisições para a temporada. Alex Telles, Vitinho e Adryelson foram apresentados enquanto o calendário brasileiro esteve pausado.
Fluminense homenageia seu ídolo
O lateral Marcelo não escondeu a emoção após ser homenageado pelo clube. O estádio do CT de Xerém foi rebatizado com o nome do veterano. Outro lateral do elenco, Gabriel Fuentes, que pertencia ao Junior Barranquilla, da Colômbia, foi apresentado durante a Data Fifa.
Estrangeiro no Vasco
O Cruzmaltino não conseguiu recuperar Philippe Coutinho para a partida contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Por outro lado, o clube apresentou o suíço Maxime Dominguez como reforço para a temporada.
O volante Souza passou por um susto no último domingo (8). Ele foi assaltado no Rio de Janeiro e teve de entregar carro e outros pertences.
Cruzeiro vê saída de atacante
O Cruzeiro oficializou a transferência do atacante Arthur Gomes para o Dínamo Moscou, da Rússia. O atleta disputou 59 partidas, fez oito gols e distribuiu cinco assistências.
O clube também aproveitou a Data Fifa para lançar o terceiro uniforme para a temporada 2024. A nova camisa, intitulada “Grandeza que inspira”, tem como inspiração as montanhas de Minas Gerais, que são sinônimo de grandeza e imponência.
Suspensão de Renato no Grêmio
O técnico Renato Gaúcho recebeu uma suspensão de quatro jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter abandonado o duelo contra o Bahia antes do fim do jogo e por ter mandado o banco de reservas também deixar a partida, na 4ª rodada do Brasileiro.
Novidades no Internacional
O Colorado apresentou o zagueiro Clayton Sampaio e o lateral-direito Braian Aguirre para a sequência da temporada. Por outro lado, o clube oficializou a saída de Robert Renan. O empréstimo do jogador iria até dezembro, mas foi encerrado de forma antecipada, com compensação financeira.
Jogo adiado do Brasileiro
Cuiabá e Juventude ficaram no 0 a 0, na Arena Pantanal, na última quinta-feira (5), em jogo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
https://stories.preprod.cnnbrasil.com.br/esporte/pesquisa-aponta-clubes-com-maiores-torcidas-do-brasil-veja-ranking/