Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fifa cria iniciativa para encorajar crianças a se exercitarem

    Inicitativa 'BringTheMoves' foi feita em parceria com a Organização Mundial da Saúde e com o Ministério de Saúde Pública do Catar

    Gabriel Fernedada CNN , Em São Paulo

    A Fifa, junto da Organização Mundial da Saúde (OMS), lançou uma campanha com o objetivo de encorajar as crianças a se exercitarem.

    A inicitativa ‘BringTheMoves’ foi feita em parceria com o Ministério de Saúde Pública do Catar, e busca incentivar os jovens a serem mais ativos.

    Crianças do mundo vêm desafiando os atletas que participarão da Copa do Mundo a comemorar gols com novos movimentos, ao publicarem vídeos nas redes sociais com a #BringTheMoves.

    “Sabemos o impacto negativo na saúde das crianças que a falta de exercício pode ter, e o futebol pode usar a plataforma significativa desta Copa do Mundo da FIFA para espalhar essa mensagem de maneira empolgante e envolvente.”, disse o presidente da federação, Gianni Infantino.

    Alisson, goleiro do Liverpool e da Seleção Brasileira, falou a Fifa sobre a iniciativa e sobre a importância das crianças de se manterem ativas.

    “Eu apoio o desafio ‘Bring the Moves’ porque realmente acredito que as crianças devem ser ativas. Eles precisam ser ativos para o bem de seu futuro à medida que crescem. Eu posso ver que nós, jogadores de futebol, podemos ser uma inspiração para eles também. Então, se pudermos nos divertir com eles e fazê-los mexer um pouco o corpo, ficaremos felizes.”

    O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, também elogiou a iniciativa em parceria com a Fifa.

    “Futebol, música e alegria são os ingredientes perfeitos para fazer as pessoas se movimentarem em prol da saúde. A parceria da OMS com a Fifa e o Ministério de Saúde Pública do Qatar no desafio ‘Bring The Moves’ visa conectar as estrelas da Copa do Mundo com os jovens em todo o mundo, para motivar as pessoas em todos os lugares a serem mais ativas fisicamente para uma saúde melhor.”

    Tópicos