Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Fabricante relata “demanda extraordinária” por camisas da Argentina

    Segundo a Adidas, procura elevada levou alguns países a ficar com "estoque muito baixo" das peças

    Torcedores argentinos reagem ao assistir à partida entre Argentina e Croácia, no quiosque Buenos Aires, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
    Torcedores argentinos reagem ao assistir à partida entre Argentina e Croácia, no quiosque Buenos Aires, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro 13/12/2022REUTERS/Pilar Olivares

    da Reuters

    A chegada da Argentina à final da Copa do Mundo 2022 provocou uma “demanda extraordinária” por camisetas da seleção liderada pelo craque Lionel Messi. A informação foi dada pela Adidas, fabricante do uniforme usado pelos “hermanos”.

    Antes da decisão contra a França no próximo domingo (18), a empresa alemã afirmou que a alta demanda por kits argentinos chegando aos mercados locais a levou a explorar planos para aumentar sua produção antes do que pode vir a ser uma grande celebração.

    “Devido à demanda extraordinária pelas camisas da Adidas da Argentina para a Copa do Mundo em todo o mundo, temos estoque muito baixo em alguns países”, disse um porta-voz da marca à Reuters.

    “Estamos trabalhando para levar mais camisas aos torcedores para que possam comemorar uma jornada incrível pela seleção.”

    A Argentina foi a única equipe patrocinada pela Adidas a passar das oitavas de final no torneio do Catar. Ainda assim, a empresa está experimentando uma demanda maior em comparação com a Copa do Mundo de 2018 na Rússia, de acordo com o porta-voz, que acrescentou que suas vendas de futebol cresceram 30% este ano.

    Anteriormente, a Adidas havia informado que a marca manteria sua perspectiva de vendas para o torneio –400 milhões de euros– apesar da surpreendente eliminação da Alemanha na fase de grupos e de ter apenas três de seus sete times patrocinados na fase eliminatória do torneio.