Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Empresário relembra novela Ronaldinho no Flamengo; saiba detalhes

    Frederico Pena, CEO da ROC Nation Sports Brazil, foi responsável pela transação do "Bruxo" na época

    Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo
    Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Flamengo Getty Images

    Murillo Grantda CNN

    Convidado do CNN Esportes S/A desta semana, Frederico Pena, CEO da ROC Nation Sports Brazil, empresa responsável por gerir carreiras de jogadores como Endrick e Vini Jr., relembrou a transferência de Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo.

    Em 2011, o “Bruxo” voltava ao futebol brasileiro depois de anos no futebol europeu. Depois de não renovar com o Milan, Grêmio e Flamengo entraram na briga pelo camisa 10.

    “O que eu posso dizer é que o projeto que foi apresentado pro Assis e pro Ronaldinho era um projeto imbatível. O Flamengo, pelo tamanho do clube, pelo que eles se propuseram a fazer, a estrutura financeira como era, as contrapartidas de imagem que tinham que ser eram imbatíveis”, relembrou Frederico Pena.

    Na época, havia convicção, por parte do Grêmio, que Ronaldinho seria jogador do Tricolor. Tanto que o clube o esperava com caixas de som no Estádio Olímpico. Mas o camisa 10 acabou fechando com o Flamengo.

    “Do nosso lado não tinha dúvida nenhuma de que ele ia pro Flamengo. Agora, o que foi passado lá pro pessoal do Grêmio a ponto deles terem um caminhão de som esperando o Ronaldinho eu realmente não sei, tem que perguntar pro Assis”, complementou Frederico.

    Ronaldinho no Flamengo

    O duas vezes melhor do mundo escolheu o Rio de Janeiro. Uma imensa festa foi feita na Gávea, com torcedores ilustres, dentre eles artistas e cantores. Ronaldinho disse para o publico: “Agora sou Mengão”.

    Na época, o time era comandando por Vanderlei Luxemburgo, tinha jogadores como Deivid, Thiago Neves e Renato Abreu. O único título conquistado foi o Campeonato Carioca de 2011. Em maio do ano seguinte, Ronaldinho deixou o clube com 74 jogos e 28 gols. Depois acabou se transferindo para o Atlético-MG.

    CNN Esportes S/A

    Com a presença de Frederico Pena, o CNN Esportes S/A chega à 37ª edição. Apresentado por João Vítor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o futebol. Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios. 

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas