Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Em jogo com protesto, Atalanta supera Napoli pelo Campeonato Italiano

    Jogando em casa, Napoli perdeu e se afastou da briga por uma vaga na Champions League

    Leonardo Parrelada Itatiaia

    O Napoli voltou a decepcionar a sua torcida neste sábado (30) ao perder para a Atalanta por 3 a 0. O jogo foi disputado no estádio Diego Armando Maradona, em Napoli, pelo Campeonato Italiano. Fora da briga pelo título, o atual campeão nacional agora complica a sua situação até mesmo no que diz respeito a uma vaga para a Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Miranchuk, Scamacca e Koopmeiners.

    No pelotão intermediário com 45 pontos, a equipe napolitana corre o risco de ser ultrapassada pela Fiorentina e pela Lazio no decorrer da rodada. Já a Atalanta chegou aos 50 pontos e está briga por um lugar no principal torneio de clubes da Europa.

    Os dois times voltam a campo pela competição no próximo final de semana. No domingo, o Napoli tenta a reabilitação visitando o Monza. No mesmo dia, a Atalanta volta a jogar fora de casa e enfrenta o Cagliari.

    Protesto

    Os jogadores do Napoli se ajoelharam no gramado do estádio antes do início da partida. O protesto foi realizado pela equipe titular e por todos os jogadores do banco de reserva.

    A iniciativa ocorreu após a decisão das autoridades italianas em não punir o zagueiro Francesco Acerbi, da Inter. O italiano foi acusado de racismo pelo brasileiro Juan Jesus.

    O jogo

    No jogo, o Napoli até tomou a iniciativa do ataque e teve a chance de abrir o marcador aos 18 minutos em cabeçada de Osimhen, que o goleiro Carnesecchi defendeu. Mas ficou nisso.

    Com um time bem encaixado na marcação e um contra-ataque rápido, a Atalanta acabou surpreendendo os donos da casa em bela assistência de Pasalic. Ele serviu Miranchuk, que teve espaço para finalizar, fazer 1 a 0 aos 26 minutos.

    O Napoli se desarticulou e não conseguiu ameaçar o gol da Atalanta a partir daí. E o castigo pela ansiedade em atacar de forma desordenada veio antes do fim do primeiro tempo. Miranchuk desta vez trabalhou como garçom e deu passe para Scamacca chutar livre na entrada da área e fazer 2 a 0.

    No segundo tempo, o panorama não mudou. Apesar da maior posse de bola, o time da casa quase levou o terceiro aos 28 minutos em chute colocado de Miranchuk que Meret conseguiu espalmar. Solitário na frente, Osimhen era alvo fácil para os zagueiros rivais.

    No final do jogo, a Atalanta ainda fez mais um para fechar a vitória. Em trama pela esquerda, Ruggeri chegou até grande área e tocou na medida para Koopmeiners. Ele bateu cruzado e fez 3 a 0.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos