Em dia de derrota do Brasil, Fan Fest do Rio tem maior público nesta sexta (2)
Organizadores afirmam que 17 mil pessoas ocuparam a praia de Copacabana
A estrutura montada para a Fan Fest da Fifa no Rio de Janeiro recebeu 17 mil pessoas na tarde desta sexta-feira (2), mesmo com a derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0. Esse é o maior público da Copa do Mundo de 2022, já que os dois primeiros jogos haviam reunido 12 mil pessoas cada, segundo os organizadores.
O crescimento do público já era esperado pelo fato de o jogo ser realizado no fim da tarde de sexta-feira. Desta vez, a atração convocada foi o DJ Pedro Sampaio.
“Apesar da derrota, eu acho que a gente tá super empolgado, hoje é dia de recorde de público aqui na Fan Fest, então a minha expectativa tá lá em cima”, disse o DJ à CNN antes de subir no palco.
Ao longo do jogo, os torcedores se mantiveram apreensivos, de olho nos três telões montados no palco sobre a areia da praia. A entrada em campo dos jogadores do Flamengo convocados pelo técnico Tite, o meio-campo Éverton Ribeiro e o atacante Pedro, foi comemorada pela torcida.
“Meu xará não poderia ter outro nome. Ele fazendo o papel dele lá e eu fazendo o meu aqui”, afirmou o DJ. “Eu acho que [o hexacampeonato] vem. A gente é uma das equipes favoritas pra trazer esse título, trazer mais uma estrelinha pro uniforme, que acho que tá faltando já. A gente é um time muito jovem, porém muito experiente”, completou Pedro Sampaio.
Mesmo com o gol de Camarões nos acréscimos do segundo tempo, o Brasil se classificou em primeiro lugar do grupo e disputará as oitavas de final com a Coreia do Sul na próxima segunda-feira (5).
A estrutura montada na capital fluminense conta com bares e food trucks e tem shows em todos os jogos do Brasil. Os ingressos são gratuitos mas é preciso se inscrever para ter acesso ao espaço interno das grades. O processo é feito pela internet.
Recife
Os torcedores do Recife (PE) não vestiram apenas verde e amarelo. Por lá, a festa também teve personagem de filme carregando as bandeiras do Brasil e de Pernambuco.
E, na terra do frevo, os craques da Seleção Brasileira se transformam em figuras do Carnaval. Bonecos gigantes de Neymar, Vinícius Jr. e Richarlison completaram a escalação da festa.