“É dolorido”, diz Richarlison após relembrar eliminação do Brasil na Copa
Em entrevista à Fifa, o atacante da Seleção Brasileira lamentou a derrota para a Croácia nas quartas de finais do Mundial
Faltavam quatro minutos.
A derrota da Seleção Brasileira diante da Croácia nos pênaltis, nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022, ainda dói em milhões de brasileiros. Entre eles, o atacante Richarlison, atacante do Tottenham e destaque do Brasil na competição.
Em entrevista à Fifa, o jogador admite que é “dolorido” relembrar os lances da partida que culminou no fim do sonho da conquista do Mundial.
“É dolorido, né? Ontem mesmo eu estava vendo o vídeo com meu fisio(terapeuta). Mostrei no celular para ele e falei que não dava nem para acreditar que isso aqui aconteceu. Sei lá, não tem explicação, a gente nunca ficou com sete no ataque, ainda mais faltando quatro minutos”, confessa.
Finalista do Prêmio Puskás de melhor gol da temporada, o artilheiro afirmou que havia a expectativa da Seleção avançar ainda mais no Mundial.
“Ficou um gostinho de que poderíamos ter ido mais longe. Foi um momento difícil que vai ficar na nossa memória por muito tempo, até a gente conquistar esse Mundial”
Richarlison, atacante da Seleção Brasileira
Campanha na Copa do Mundo
A Seleção Brasileira foi derrotada pela Croácia nas quartas de finais da Copa do Mundo de 2022. A equipe europeia venceu nos pênaltis, por 4 a 2. Rodrygo e Marquinhos desperdiçaram as cobranças para o Brasil.
Com a bola rolando, o placar ficou em 1 a 1, com dois gols na prorrogação: Neymar para o Brasil e Petkovic para a Croácia.
A “Seleção Canarinha” chegou às quartas após superar a Coreia do Sul nas oitavas. Ainda na fase de grupos, o Brasil venceu Sérvia e Suíça e perdeu para Camarões já com a classificação garantida.