Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Dorival Júnior explica por que Brasil terá mudanças contra a Espanha

    Seleção volta a campo na próxima terça-feira no Santiago Bernabéu, em Madri

    Dorival Júnior comanda treino da Seleção em Londres neste domingo (24)
    Dorival Júnior comanda treino da Seleção em Londres neste domingo (24) Rafael Ribeiro/CBF

    Matheus Dantasda Itatiaia

    O Brasil teve uma boa atuação diante da Inglaterra, neste sábado (23), mas terá mudanças para a próxima partida, contra a Espanha, na terça-feira (26). O curto intervalo entre os jogos é, justamente, o motivo que levará Dorival Júnior a “repensar” a escalação da Seleção Brasileira para o duelo no Santiago Bernábeu, em Madri.

    “Teremos um jogo difícil e complicado daqui três dias. A equipe (Espanha) atuou ontem (sexta), com 24h a mais de descanso. Por isso que precisamos repensar uma escalação para o jogo seguinte”, afirmou o treinador da Seleção Brasileira, que falou sobre o impacto da vitória sobre a Inglaterra em sua estreia no cargo.

    “Acho que o principal é que pudemos resgatar um pouco da confiança que vinha sendo abalada nos últimos tempos. Não por culpa de ninguém. Isso acontece em clubes, seleções, é um fato natural. O que precisamos é acreditar. Me surpreendeu como os jogadores chegaram para o primeiro treinamento. Impressionante o que aconteceu, o nível de aproveitamento em trabalhos fundamentais”, disse Dorival, referindo-se aos quatro jogos do Brasil sem vitórias antes do jogo deste sábado (23).

    Em sua estreia no comando da Seleção Brasileira, Dorival Júnior deu as primeiras oportunidades vestindo a Amarelinha para sete atletas: Bento, Fabrício Bruno, Beraldo, Wendell e João Gomes, entre os titulares diante da Inglaterra, e Pablo Maia e Savinho, que foram acionados no segundo tempo do jogo em Wembley.

    As oportunidades a alguns desses jogadores aconteceram por conta dos vários desfalques. Casemiro, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Martinelli e Ederson, por exemplo, foram cortados, e a comissão técnica informou que, ao todo, cerca de 14 nomes da lista inicial não puderam ser convocados por problemas físicos.

    “É oportunidade de outros aparecerem. Talvez tenha sido o maior ganho: mostrarmos que temos um contexto um pouco maior que possam estar vestindo a camisa da Seleção. Confio muito nos garotos, espero ainda muito mais da equipe, mas tenho certeza que nos dá uma mostra do que fazer para frente”, avaliou Dorival.

    Dos 26 atletas convocados por Dorival Júnior, os goleiros Rafael e Léo Jardim, o zagueiro Murilo, os laterais Yan Couto e Ayrton Lucas, o volante André e os atacantes Richarlison, Pepê e Galeno não foram utilizados. A chance para esses nove atletas pode vir na terça-feira (26), contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original