Dorival fala sobre momento da Seleção Brasileira: “Horrível”
Equipe vai enfrentar o Chile nesta quinta-feira (10)
Na manhã desta quarta-feira (9), Dorival Júnior, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras, e analisou o momento ruim vivido pela Amarelinha.
“Temos equipes no Campeonato Brasileiro oscilando. Times grandes, pequenos. Isso acontece com todos. O brasileiro nunca aceita que a sua Seleção passe por um momento como esse, mas, para a gente poder chegar forte lá na frente, nós precisamos sentir e viver um momento como esse, para que a gente saiba ter resiliência”, explicou.
“É bom? Não, é horrível. E não gostaria que fosse comigo, porém está acontecendo. Estamos mantendo essa condição há um ano e meio. Não é uma situação nova. Por isso, precisamos que todos entendam um pouco mais o que está passando com a Seleção e possam nos ajudar, para que, lá na frente, a gente comemore junto, esse é o desafio”, completou Dorival.
Nesta quinta-feira (10), a Seleção Brasileira encara o Chile às 21h, no Estadio Nacional, em Santiago e chega pressionada por conta dos últimos resultados.
“Transferir responsabilidades é muito fácil, eu procuro sempre assumir o máximo possível, para que eles [jogadores], com tranquilidade, possam encontrar o que nós queremos, que é uma regularidade. Quando isso acontecer, podem ter certeza de que as coisas vão fluir de uma maneira mais clara e natural”, finalizou.
O Brasil está em 5º lugar na tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, com 10 pontos, e vem de uma derrota por 1 a 0 contra o Paraguai, o que não acontecia desde 2008.