Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Deputados do Rio aprovam mudança de nome do Maracanã para ‘Rei Pelé’

    Projeto ainda precisa da sanção do governador em exercício Cláudio Castro

    Mylena Guedes, da CNN, no Rio de Janeiro

     

    Em regime de urgência, os deputados da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovaram, nesta terça-feira (9), o projeto de lei que muda o nome oficial do estádio do Maracanã de ‘Jornalista Mário Filho’ para ‘Edson Arantes do Nascimento – Rei Pelé’.

    Para virar lei, o projeto ainda precisa da sanção do governador em exercício, Cláudio Castro (PSC).

    Se Castro aprovar, a lei entra em vigor na data da publicação. O texto foi aprovado em votação simbólica e apenas a bancada do PSOL votou contra. 

    O projeto, contudo, concede o nome Mário Filho ao complexo esportivo, que inclui o ginásio poliesportivo Maracanãzinho, o parque aquático Júlio Delamare e o estádio de Atletismo Célio de Barros. O texto diz, ainda, que as placas com o nome do estádio vão fazer menção ao milésimo gol do Pelé. 

    Na justificativa para mudança de nome, o projeto, que tem como autor o deputado André Ceciliano (PT), afirma que “mais do que justa uma homenagem a uma pessoa reconhecida mundialmente pelo seu legado no futebol brasileiro e pela prestação de relevantes serviços no país”.

    Questionada pela CNN sobre o motivo do projeto tramitar em regime de urgência, a Alerj afirmou que tal modalidade é prevista no regimento interno.

    (*Sob supervisão de Robson Santos)

    Tópicos