Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    De volta à Série A, Sport é maior clube do Nordeste nas redes sociais

    Time pernambucano ultrapassou a marca de cinco milhões de inscrições totais; no Threads, entre as equipes da Série B, ficou atrás apenas do Santos

    Murillo Grantda CNN

    Com o fim da Série B do Campeonato Brasileiro no último domingo (24), o Sport garantiu sua vaga na elite do futebol nacional em 2025. Esse feito marca um momento histórico para o Nordeste, que poderá ter pela primeira vez cinco representantes na Série A, equivalente a 25% dos participantes.

    São os casos de Ceará e Sport, que subiram nesta semana, e Fortaleza e Bahia. A confirmação fica pelo Vitória, que tem grandes chances de se manter na elite, faltando três rodadas para o término da competição.

    Sucesso nas redes

    Além do resultado positivo dentro de campo, o Leão tem se destacado com ações nas redes sociais. O clube passou a marca de 5,3 milhões de seguidores e consolidou-se como maior clube da região Nordeste nas plataformas digitais. Bahia, com 5,2 mi, Vitória, com 4,3 mi, e Fortaleza, com 4 mi, aparecem logo abaixo.

    De acordo com o Ranking Digital dos Clubes Brasileiros do IBOPE Repucom, divulgado em novembro, que engloba Facebook, Instagram, X (antigo Twitter), TikTok e YouTube, o Leão apresenta amplo destaque na rede social chinesa , com mais de 900 mil seguidores. A marca alcançada pelo clube no aplicativo supera com ampla margem os concorrentes nordestinos, como Bahia, Vitória e Fortaleza.

    Ranking digital de clubes no mês de Novembro de 2024
    Ranking digital de clubes no mês de Novembro de 2024 • IBOPE/Repucom

    “Nosso trabalho nas redes sociais cresceu exponencialmente, comprovando o esforço da nossa equipe de marketing e comunicação e por ser o clube do Nordeste com mais seguidores no X, o bloqueio foi prejudicial em todos os sentidos, especialmente na parte comercial e no engajamento direto com nossos torcedores. Porém, nos deu a chance de começar do zero em uma nova plataforma, como o Threads, e já colhemos bons frutos.”, analisa Lucas Liausu, Vice-Presidente de Comunicação do Leão.

    Para Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports e especialista em marketing esportivo, o retorno do X trouxe uma questão estratégica para os clubes em relação ao uso do Threads. “A decisão deve ser sempre estudada. Se nesse período, o Threads se transformou em uma ferramenta útil aos clubes e pode continuar agregando, vale mantê-la mesmo com o retorno do X. Contudo, se houver dúvidas sobre manter a presença na plataforma com o retorno do X, acredito que vale a pena testar e observar como será o desempenho na prática, no dia a dia”, complementa.

    Tópicos