Titular do Cruzeiro não deve mais jogar em 2023
Volante se machucou no treinamento dessa terça-feira, no Mineirão, antes da partida contra o Vasco
O volante Matheus Jussa, com lesão muscular na coxa direita, deve perder o restante da temporada. A esposa do jogador, a modelo Jéssica Campos, fez postagem nas redes sociais dando indício de que o marido não vai se recuperar até o fim deste ano.
“Acho que a temporada acabou mais cedo pra gente, e que temporada! Quantos gritos, minha relação de amor e ódio pelo futebol se prolongou firmemente esse ano e eu só tenho a agradecer por tanto, porque você é titular absoluto do nosso time chamado família”, disse, em parte de sua postagem no Instagram.
Jussa se lesionou nessa terça-feira (21), durante treinamento do Cruzeiro no gramado do Mineirão. Em informativo divulgado à imprensa, o departamento de comunicação celeste afirmou que o jogador sofreu “lesão importante”.
“O Cruzeiro informa que o atleta Matheus Jussa sofreu importante lesão muscular na coxa direita, durante o treinamento dessa terça-feira, no Mineirão. O tratamento indicado para o caso é conservador, com início imediato, no Departamento de Saúde do clube”, diz a nota oficial, divulgada pelo Cruzeiro nessa quarta-feira.
Segundo apuração da Itatiaia, Matheus Jussa deve mesmo perder o restante da temporada. O jogador, de acordo com uma fonte, pode não se recuperar em tempo hábil até a última partida do Cruzeiro no ano.
Sendo assim, Jussa pode ter feito sua última partida pelo Cruzeiro no dia primeiro de novembro, quando a equipe estrelada perdeu por 1 a 0 para o Coritiba, no Durival Britto, no Paraná, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O calendário oficial do time celeste vai terminar na segunda semana de dezembro, quando acontecerão os últimos jogos do Campeonato Brasileiro, segundo cronograma da Confederação Brasileira de Futebol.
Com a camisa do Cruzeiro, Matheus Jussa fez 28 jogos e marcou um gol.