Roger Flores chama Cruzeiro de “time medíocre” e culpa Ronaldo
Ex-meia afirma que gestão cruzeirense se equivocou ao achar que este elenco seria capaz de salvar o time da Série B
Ex-jogador do Cruzeiro e hoje apresentador do SporTV, Roger Flores mostrou muita preocupação com um possível rebaixamento do clube nesta reta final de Campeonato Brasileiro.
Com 37 pontos e na 17ª colocação, o time celeste está sem técnico desde a demissão de Zé Ricardo e terá seis jogos para tentar evitar o segundo descenso de sua história.
O ex-meio-campista entende que o elenco atual da Raposa é medíocre e criticou muito o planejamento feito na SAF gerida por Ronaldo. Ao analisar o momento dos cinco times que ainda brigam contra o rebaixamento, Roger Flores apontou o Cruzeiro como o que vive a pior fase.
“A gente está falando dos times que estão ali embaixo e não há nenhum excepcional. Mas acho que o Cruzeiro, em relação à performance, é o pior deles aí desses cinco que a gente está falando (Santos, Vasco, Cruzeiro, Bahia, Goiás). Eu não vejo nenhum jogador no Cruzeiro que possa resolver o problema do Cruzeiro. Coletivamente, o Cruzeiro também está entregue”, disse.
Roger Flores foi além e definiu como medíocre o elenco montado por Ronaldo e sua equipe da SAF. “Estou falando do time do Cruzeiro que é medíocre, que não tem um jogador que consiga assumir responsabilidade, que não tenha experiência suficiente para carregar o time, abraçar e dizer ‘olha, vem com a gente’, mas a gente tem que falar”.
Individualmente, o ex-meio-campista se mostrou decepcionado com os meias Nikão e Matheus Pereira. Ele também lamentou que Bruno Rodrigues lute no meio de um grupo muito fraco.
“O Cruzeiro não tem força mental, não tem jogadores capazes. E perde seu melhor jogador também, o Lucas Silva, teve uma lesão de joelho. O tratamento é conservador, mas está fora. O Nikão, que é o camisa 10, jogador que deveria assumir responsabilidade, o que aconteceu com o Nikão? Tinha chute forte, pegava de fora da área, decisivo em jogos importantes. O Nikão é um jogador que se omite, teve duas bolas para finalizar (contra o Coritiba) e tem medo de bater no gol. Tem medo de usar a potência dele”, analisou o apresentador do programa Boleiragem.
“O Matheus Pereira também. O Bruno Rodrigues ainda tenta brigar, mas é um jogador sem tanta experiência. É o que tenta brigar, tenta mostrar alguma coisa, mas no meio de tanta mediocridade, ele também não consegue se destacar.”
Críticas duras a Ronaldo
Roger Flores culpou Ronaldo pela situação em que o Cruzeiro se encontra nesta reta final de Campeonato Brasileiro, à beira de mais um rebaixamento. Na visão dele, o sócio majoritário da SAF não reforçou a equipe na última janela e apostou que o elenco seria capaz de se manter na Série A.
“A gente adora o Ronaldo, adora algumas pessoas que estão lá dentro, mas eles fizeram um planejamento equivocado. Foi o único time que não mexeu na janela de contratação no meio da temporada, achou que o elenco era capaz de estar com folga fora da zona de rebaixamento para poder, no ano que vem, investir mais. E a gente já falava isso na janela de contratação”, disse.
Roger Flores completou: “E agora, o que vai se fazer? A gente tem que colocar agora na conta da diretoria, na conta do planejamento, na conta do Ronaldo, que achou que esse elenco era capaz de sustentar uma coisa que todo mundo via que não era capaz. Pode se salvar? Pode. Tem dois jogos a menos. Mas o que a gente está vendo em campo é que o Cruzeiro, hoje, não está preparado para fugir da zona de rebaixamento. Estou muito preocupado”.