Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Renato Gaúcho garante foco do Grêmio contra o Cruzeiro na Copa do Brasil

    Treinador gremista definiu o confronto como um grande clássico do futebol brasileiro e prometeu empenho da equipe tricolor

    Mauri Dornelesda Itatiaia , Porto Alegre

    Na manhã desta terça-feira (16), após comandar o último treino antes de receber o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, pela Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi projetou o confronto.

    Em Porto Alegre, nesta quarta-feira (17), às 19h, pelas oitavas de final, os dois maiores campeões da competição se enfrentam mirando a vaga nas quartas de final.

    Em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o treinador definiu o encontro com a Raposa como um grande clássico do futebol brasileiro.

    “Temos um grande clássico do futebol brasileiro, o Cruzeiro ganhou seis Copas do Brasil, o Grêmio ganhou cinco. São duas grandes equipes, duas grandes torcidas. E sobre minha equipe, o desempenho tem sido em todos os jogos”, destacou o treinador.

    Apesar de não apresentar o seu melhor futebol no momento, Renato evitou comparações com a equipe do Cruzeiro, que é o quarto colocado na tabela, com 12 pontos.

    Para o técnico, mesmo tendo acumulado dois empates e uma derrota nas últimas partidas, há evolução na equipe.

    “No último jogo diante do Fortaleza não faltou empenho, mas também enfrentamos um adversário fortíssimo. No campeonato brasileiro não tem jogo fácil, não só para o Grêmio, mas para todo mundo. Os jogos do Campeonato Brasileiro são altos e baixos”, pontuou.

    Depois do confronto com o Cruzeiro nesta quarta-feira (17), o Grêmio terá o clássico Gre-Nal, no próximo domingo (21), pela sétima rodada do Brasileirão.

    E mesmo que o encontro com o maior rival seja sempre um grande marco, Renato evitou desviar o foco do jogo com o Cruzeiro.

    “Como vou falar de Gre-Nal para vocês se temos uma partida importantíssima no meio da semana? A semana do Gre-Nal começa quinta-feira, agora é pensar no Cruzeiro. Eu tenho que pensar no meu próximo adversário. A nossa cabeça está totalmente virada para a Copa do Brasil”, evidenciou Renato.

    Tópicos