Na estreia de Tite, Flamengo vence e deixa Cruzeiro à beira do Z4
Rubro-Negro resolve ainda no primeiro tempo; Ronaldo é xingado no estádio
O Flamengo começou com o pé direito a era Tite ao vencer o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida foi no Mineirão, e contou com ofensas da torcida a Ronaldo, dono da SAF da Raposa.
Os gols saíram ainda no primeiro tempo, marcados por Ayrton Lucas e Pedro, de pênalti.
O resultado deixa o Cruzeiro em 14º lugar, a um ponto do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O time mineiro venceu apenas um dos últimos 12 jogos que disputou no Campeonato Brasileiro.
Para piorar, o Cruzeiro ainda não venceu no Mineirão pelo torneio em 2023.
Já o Flamengo sobe duas posições e assume o terceiro lugar na tabela, com 47 pontos, a 11 do líder Botafogo.
Próximos jogos de Cruzeiro e Flamengo
O Cruzeiro volta a entrar em campo no domingo (22), às 16h (de Brasília), em um clássico contra o Atlético-MG. As equipes vão se enfrentar pela primeira vez na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Assim como o Cruzeiro, o Flamengo também terá um clássico pela frente. A equipe flamenguista receberá o Vasco no domingo (22), às 16h (de Brasília), no Maracanã.
Ronaldo esteve no Mineirão ao lado de investidor
Gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Ronaldo marcou presença em um dos camarotes do Mineirão para o duelo com o Flamengo. O ex-jogador estava acompanhado do empresário Pedro Lourenço, dono da rede Supermercados BH e patrocinador do clube celeste.
Zé Ivaldo no Mineirão
Reforço do Cruzeiro para 2024, o zagueiro Zé Ivaldo marcou presença no Mineirão. O jogador compareceu ao Gigante da Pampulha para acompanhar o jogo contra o Flamengo.
Zé Ivaldo assistiu ao jogo direto do camarote onde estava Ronaldo Fenômeno, que veio a Belo Horizonte depois de curtir férias e o casamento, na Europa.
Como foi o jogo
Aos 16 minutos do segundo tempo, Marlon ganhou espaço no corredor pela esquerda e cruzou para o meio da área. O volante Ian Luccas, como elemento-surpresa, testou com força, mas Rossi impediu o primeiro gol do jogo.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro errou um passe na entrada da área e, após uma jogada trabalhada, o Flamengo chegou com perigo em chute de Pedro. A bola foi para fora, sendo acompanhada de perto por Rafael Cabral.
Ayrton Lucas faz o primeiro do Flamengo e Pedro amplia
Aos 38 minutos do primeiro tempo, depois de um erro cometido pelo zagueiro Luciano Castán, Ayrton Lucas se aproveitou dentro da área e abriu o placar para o Flamengo.
Aos 40 minutos do primeiro tempo, Neris cometeu dois erros infantis no mesmo lance e cometeu pênalti em Wesley. Na marca da cal, Pedro deslocou Rafael Cabral e fez o segundo gol do Flamengo.
Torcida do Cruzeiro vaiou Cabral e Ronaldo
Em desvantagem no placar, o Cruzeiro foi vaiado pelo seu torcedor na saída para o intervalo. Após o segundo gol do Flamengo, os cruzeirenses gritaram: “Time pipoqueiro, tem que ter raça pra jogar no meu Cruzeiro”.
Já no segundo tempo, as vaias e os xingamentos foram direcionados ao goleiro Rafael Cabral e a Ronaldo, administrador da SAF cruzeirense.
Flamengo faz o terceiro, mas gol é anulado
Aos 4 minutos do segundo tempo, David Luiz ganhou de cabeça de Luciano Castán, fez o gol, mas a arbitragem marcou falta no lance. Por isso, o terceiro do Flamengo foi anulado.
Em busca de diminuir a desvantagem, o Cruzeiro foi perigoso em dois chutes aos 29 minutos da etapa final. Lucas Silva e Nikão obrigaram Rossi a trabalhar, mas não balançaram as redes do Flamengo.
Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
Cruzeiro: Rafael Cabral; Palacios, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Ian Luccas (Mateus Vital), Lucas Silva, Kaiki (Wesley) e Matheus Pereira (Nikão); Bruno Rodrigues. Técnico: Zé Ricardo.
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz (Pablo), Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia, Gerson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Bruno Henrique (Éverton Cebolinha) e Pedro (Gabigol). Técnico: Tite.
Gols: Ayrton Lucas (38min1ºT) e Pedro (40min1ºT), do Flamengo.
Cartões amarelos: Palacios, Wesley e Marlon (Cruzeiro); Thiago Maia (Flamengo).
Público: 37.073.
Renda: R$ 1.590.985,00.
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Data: 19 de outubro de 2023 (quinta-feira), às 19h (de Brasília).
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS).
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Maurício Coelho Silva Penna (RS).
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (Fifa-RS).