Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Larcamón revela punições a jovens do Cruzeiro que foram para balada

    Treinador explicou o que a diretoria do Cruzeiro definiu sobre atacantes Fernando e João Pedro

    Guilherme Piuda Itatiaia

    O técnico Nicolás Larcamón revelou as medidas tomadas pelo Cruzeiro após os atos de indisciplina dos jovens atacantes Fernando e João Pedro. A dupla se envolveu em polêmica, ao ser flagrada em uma festa.

    “Estamos trabalhando com eles para que possam aprender. Neste momento, estão separados do plantel”, revelou Larcamón, em entrevista ao canal Premiere, antes da partida entre Pouso Alegre e Cruzeiro.

    João Pedro e Fernando ficaram fora da lista de relacionados para a partida deste domingo (25), contra o Pouso Alegre, no estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro.

    O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra João Pedro bebendo ao lado do companheiro Fernando, também “barrado” por Nicolás Larcamón, ao lado de mulheres.

    “São situações que, infelizmente, aconteceram com dois jovens. São situações que queremos resolver internamente. Queremos trabalhar com eles para que não volte a acontecer. Sobretudo que a imagem do Cruzeiro esteja na imagem que pertence”, destacou o treinador.

    Pedido de desculpas

    Por meio das redes sociais, João Pedro afirmou que se arrependeu de ter ido à balada antes do duelo com o Pouso Alegre. Ele disse que assumirá as responsabilidades na sequência da carreira e prometeu que o ato não vai mais se repetir.

    https://www.instagram.com/p/C3vpeDdvJrZ/

    “Fala, galera! Passando aqui, primeiramente, para pedir desculpa ao Cruzeiro, à Nação Azul, que nos representa muito. Pedir desculpa à minha família, aos meus amigos, àqueles que acreditam em meu trabalho. Quero dizer que estou extremamente arrependido com esse erro e, através disso, vou assumir a responsabilidade, assumir as consequências disso”, afirmou João Pedro, nesse sábado (24).

    Peça importante no elenco do Cruzeiro, João Pedro atuou em todos os jogos do clube na temporada. Ao todo, em sete partidas, o camisa 55 marcou dois gols e é o vice-artilheiro do time em 2024.

    Nova indisciplina

    Considerado um xodó da torcida do Cruzeiro, o atacante Fernando, de 18 anos, pode voltar a treinar com o time sub-20. Segundo apurou a Itatiaia, a diretoria celeste estuda reconduzi-lo à base do clube. Ainda de acordo com a reportagem, não foi o primeiro ato de indisciplina do jogador.

    No ano passado, na partida contra o Goiás, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, Fernando também cometeu ato de indisciplina. Na época, o jogador também retornou ao time sub-20.

    Nesta temporada, Fernando foi um dos destaques do Cruzeiro na campanha do vice na Copinha, com quatro gols e quatro assistências em oito jogos. Além disso, o atacante já participou de três partidas no Campeonato Mineiro e é pedido constante da torcida nos confrontos.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Tópicos