Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Grêmio supera Cruzeiro no Mineirão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

    Gol da classificação do time gaúcho saiu no primeiro tempo, com Villasanti

    Leonardo GimenezGuilherme Piuda Itatiaia

    Em duelo de multicampeões da Copa do Brasil, melhor para o Grêmio, que venceu o Cruzeiro, nesta quarta-feira (31), por 1 a 0, no Mineirão, e seguiu em frente na competição. O gol foi marcado pelo volante Villasanti, aos 26 minutos do primeiro tempo.

    Depois do empate em 1 a 1, em Porto Alegre, com o resultado, o Grêmio se classificou para as quartas de final do torneio mata-mata. Os jogos da próxima fase ocorrerão nos dias 5 e 12 de julho.

    O sorteio das quartas de final será na terça-feira, dia 6 de junho. O evento ocorrerá na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

    Como foi o jogo

    Aos cinco minutos, Suárez lançou Cuiabano na área. O meia-atacante deixou a bola quicar e acertou um chute na trave, mas estava impedido e o lance foi anulado.

    Em uma jogada pela direita, aos 7’, Wesley cruzou para Henrique Dourado, que ganhou de cabeça do marcador e, em cima da linha, Bruno Alves evitou o primeiro gol do Cruzeiro.

    Erro de Oliveira e Villasanti abre o placar

    Aos 26 minutos, Oliveira saiu jogando errado, Suárez dominou a bola e rolou para Villasanti. O volante bateu de chapa, sem chances para Rafael Cabral.

    Depois de receber um passe pela esquerda, aos 34’, Vital cortou para o meio e acertou um bonito chute, que passou perto do travessão.

    Aos 44 minutos, Stênio tabelou com Marlon e cruzou para Henrique Dourado. O camisa 99 dominou, girou e acertou o travessão de Gabriel Grando. Cruzeiro quase empatou!

    No minuto seguinte ao chute de Dourado, em busca do gol de empate, Oliveira recebeu um passe dentro da área gremista e fez um chute rasante. Grando defendeu!

    Grêmio tem gol anulado

    Principal jogador do Cruzeiro em 2023, o atacante Bruno Rodrigues, que iniciou o jogo no banco de reservas, entrou no intervalo na vaga de Stênio.

    Aos 17 minutos do segundo tempo, Cuiabano roubou a bola de Wesley e rolou para Bitello, que ampliou o placar para o Grêmio. Inicialmente, a arbitragem validou o gol, mas o VAR chamou Flavio Rodrigues de Souza para rever o lance. Na sequência, o dono do apito anulou o tento gremista.

    Aos 36 minutos, Neto Moura arriscou um bom chute de fora da área, mas Grando encaixou a bola e manteve 1 a 0 para o Grêmio.

    Depois de uma jogada no lado esquerdo de ataque, com boa defesa de Grando, Gilberto foi travado bem na hora do chute. Seria o empate do Cruzeiro, que não veio.

    Cruzeiro 0 x 1 Grêmio

    Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Machado (Neto Moura), Wallisson (Gilberto) e Mateus Vital; Stênio (Bruno Rodrigues), Wesley (Daniel Jr.) e Henrique Dourado. Técnico: Pepa.

    Grêmio: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Mila) e Cuiabano (Everton Galdino); Bitello (G. Martins) e Suárez (Diogo Barbosa). Técnico: Renato Gaúcho.

    Gols: Villasanti (26min1ºT), do Grêmio

    Cartões amarelos: William e Gilberto (Cruzeiro); Kannemann, Everton Galdino e Mila (Grêmio)

    Cartão vermelho: Filipe Machado (Cruzeiro)

    Público: 41.090 pessoas.

    Renda: R$ 1.961.605,00.

    Motivo: jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

    Data: 30 de maio de 2023 (quarta-feira).

    Horário: 20h (de Brasília).

    Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

    Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP).

    Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Correa (FIFA-RJ) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).

    Árbitro de vídeo (VAR): Daiane Muniz (Fifa-SP).

     

    Tópicos