Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Galvão Bueno reage à saída de Diniz do Cruzeiro e opina sobre Renato Gaúcho

    Treinador foi demitido na manhã desta sexta-feira (27); ex-Grêmio é a prioridade do clube celeste

    Giovanna Rafaela Castroda Itatiaia

    O narrador Galvão Bueno utilizou as redes sociais para falar sobre a saída do técnico Fernando Diniz do Cruzeiro. O treinador foi demitido na manhã desta segunda-feira (27), após mais uma partida sem vitória no Campeonato Mineiro. No sábado (25), a equipe empatou por 1 a 1 com o Betim em pleno Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada.

    “Diniz caiu no Cruzeiro! É um técnico muito bem preparado, tem ótimas ideias e conceitos sobre futebol, mas vai sempre precisar de tempo para fazer um time ser vencedor! E o Cruzeiro de hoje é praticamente um novo time!”, escreveu Galvão no Instagram.

    O narrador também comentou sobre o interesse do Cruzeiro em Renato Gaúcho. À Itatiaia, o treinador confirmou que recebeu contato do clube sobre a possibilidade de suceder Diniz no comando do time.

    “Acho Renato, se realmente for o escolhido, uma ótima opção! Sou fã do trabalho dele! Seria sua 1ª vez como treinador em Minas! Mas jogou no Cruzeiro em 1992 por 4 meses! Fez 18 gols em 18 jogos e levantou dois títulos!”, finalizou.

    Demissão de Diniz

    O Cruzeiro demitiu nesta segunda-feira (27) o técnico Fernando Diniz. A decisão ocorreu após reunião na manhã desta segunda-feira, na Toca da Raposa. Diniz vinha pressionado pelos maus resultados na reta final de 2024 e no início de 2025.

    “O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro em comunicado publicado nas redes sociais.

    Interesse em Renato Gaúcho

    O plano A de Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) celeste, é Renato Gaúcho. Sem clube desde que deixou o Grêmio em dezembro do ano passado, Renato Gaúcho, recentemente, foi procurado por outros dois clubes brasileiros: Vasco e Santos.

    Apesar dos convites, Renato agradeceu pelas propostas, mas disse que o momento “era para descansar”. O técnico de 62 anos, confirmou à Itatiaia, nesta segunda-feira (27), que recebeu contato do Cruzeiro sobre a possibilidade de suceder Fernando Diniz no comando do time.

    “O máximo que posso dizer é que recebi o contato do Cruzeiro sim”, disse Renato à reportagem.

    Tópicos