Ex-jogador do Cruzeiro é agredido por árbitro no México; veja
Meia Lucas Romero levou uma joelhada enquanto questionava uma decisão do juiz Fernando Hernández
Um lance polêmico e inusitado envolveu o meia Lucas Romero, ex-Cruzeiro, no empate entre América-MEX e León, por 2 a 2, neste sábado (1), pelo Campeonato Mexicano. O argentino foi agredido com uma joelhada pelo árbitro Fernando Hernández.
A agressão aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo, quando jogadores do León reclamavam da validação do gol de empate do América-MEX. Romero se aproximou do árbitro para questionar e acabou levando uma joelhada.
#LigaMx 🇲🇽
¡No se puede creer! ¡Inaudito!
El árbitro Fernando Hernández le
dió un rodillazo al futbolista Lucas
Romero de @clubleonfc. pic.twitter.com/b7RYdDGKgV— Xavier Sol la Lande (@XaviSol_) April 2, 2023
O ex-jogador do Cruzeiro caiu no gramado, e seus companheiros de clube cercaram o árbitro para tirar satisfação. O jogo ficou parado e só retomou minutos depois da discussão.
Em entrevista ao canal TUDN após a partida, Romero disse que o árbitro pediu desculpas e disse que a a agressão não foi proposital.
“Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos. Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade”, disse Romero.
A Comissão de Arbitragem do futebol mexicano emitiu um comunicado, neste domingo (2), informando que vai analisar a agressão do árbitro ao ex-jogador do Cruzeiro.
“A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública”.
Após 13 rodadas, o Monterrey lidera o Torneio Clausura do México, com 34 pontos. O León é o segundo, com 25 pontos, e o América-MEX aparece em terceiro, com 24.