Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Doze finais e confiança renovada: o que esperar do início de Tite no Flamengo

    Com a vaga na Libertadores como objetivo, treinador estreia no comando do Rubro-Negro após 10 dias de trabalho no Ninho do Urubu

    Técnico Tite, no Flamengo.
    Técnico Tite, no Flamengo. Marcelo Cortes /CRF

    Matheus Dantasda Itatiaia

    Chegou a hora: a “Era Tite” começa no Flamengo nesta quinta-feira (19), quando a bola rolar no Mineirão para a partida contra o Cruzeiro, às 19h (de Brasília). Foram 10 dias imersos do técnico imerso no dia a dia do Ninho do Urubu, com objetivos claros: recuperar a confiança do time e garantir a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo desta noite é pela 27ª rodada do Brasileirão.

    Manutenção do time

    Da apresentação de Tite ao Flamengo até esta quinta, foram nove sessões de treino no Ninho do Urubu. A chegada da nova comissão técnica não significará mudanças radicais na escalação do Rubro-Negro. A expectativa é de que a formação diante do Cruzeiro seja praticamente a mesma que atuou contra Bahia e Corinthians, nas últimas rodadas do Brasileirão, com o interino de Mario Jorge.

    No lugar do suspenso Léo Pereira, David Luiz será o titular. Rossi também será mantido no gol, assim como Bruno Henrique e Pedro no ataque. As dúvidas ficam por conta de Gerson e Arrascaeta, que voltaram da Data Fifa na quarta. A tendência é de que o volante inicie o jogo, com o uruguaio no banco.

    Ambiente e confiança renovados

    Em seus primeiros dias no CT, Tite esteve empenhado em estreitar as relações com os profissionais do clube, desde o estafe aos jogadores. O isolamento de Jorge Sampaoli, que teve relação distante e fria no departamento de futebol, marcou o ambiente do Ninho nos meses anteriores. A oscilação e os resultados ruins, é claro, pesaram para que a confiança do time fosse impactada da mesma forma.

    “Primeiro, conhecimento humano, dos funcionários. Depois as informações, implementação das fases ofensiva, defensiva e de bola parada. A gente já implementou de uma forma bastante rápida”, explicou Tite em sua primeira entrevista como técnico do Flamengo, na última segunda (16), no Ninho do Urubu.

    De olho em 2024

    Com 44 pontos, o Flamengo entrou na 27ª rodada na quinta posição, mas o Athletico já o ultrapassou com o triunfo sobre o Grêmio nesta quarta (18). A distância para o líder aumentou com a vitória do Botafogo sobre o América. Então, o objetivo de Tite, Bruno Henrique e companhia é a classificação direta para a Copa Libertadores, que tem impacto direto no planejamento para a próxima temporada. “Doze jogos decisivos, em que todos são importantes para que a gente alcance a classificação”, resumiu.

    Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original