Diniz celebra classificação do Cruzeiro e analisa atuação contra Libertad
Treinador estreou com empate nessa quinta-feira (26), mas conduziu time celeste à semifinal da Copa Sul-Americana
Estreante pelo Cruzeiro, Fernando Diniz teve que quebrar a cabeça para segurar o forte ímpeto do Libertad na reta final do jogo desta quinta-feira (26). Aos 15’ da etapa final, Lucas Romero foi expulso após um erro individual enquanto o time celeste vencia por 1 a 0.
Apesar do sofrimento, o novo treinador do Cruzeiro celebrou a classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana e disse que, pela desvantagem numérica, a equipe sofreu dentro do esperado. Segundo ele, especialmente na primeira etapa, o Cruzeiro poderia ter ampliado o placar e deixado a série mais tranquila.
“De fato, a expulsão mudou muito o que foi o jogo. Gostei da equipe na parte de construção. Se eu for falar um pecado, é que criamos muitas chances e o placar poderia ter ficado mais folgado. Depois da expulsão, ia ficar difícil pela característica do jogo”, afirmou.
Na coletiva, Diniz também comentou sobre a estratégia de Daniel Garnero, técnico do Libertad, de colocar dois centroavantes na reta final do jogo. O sistema já havia sido utilizado na última quinta-feira (19), no Defensores del Chaco, em Assunção, quando o Cruzeiro venceu por 2 a 0 e foi pouco agredido.
“Eles já tinham colocado dois centroavantes altos no Paraguai. Para sustentar a bola aérea, com um jogador a menos, ia ficar mais difícil. Então, não conseguimos subir muito a marcação, marcamos num bloco mais baixo, mudou muito a característica do jogo. Mas eu gostei muito da equipe, que conseguiu se ajustar da maneira que dava. Foi uma classificação merecida”, completou.
No fim do próximo mês, Cruzeiro e Lanús, da Argentina, vão disputar uma vaga na final da Sul-Americana. Do outro lado da chave, Corinthians e Racing, também da Argentina, seguem vivos pelo título do torneio continental.
Cruzeiro na semi da Sul-Americana
Na primeira fase, após seis rodadas, o Cruzeiro terminou como líder do Grupo B, com 12 pontos, enquanto o Lanús foi o primeiro do Grupo G, com 13 pontos. Por esse motivo, os argentinos vão decidir a semifinal da Sul-Americana dentro de casa.
De acordo com as datas base da Conmebol, o jogo de ida ocorrerá na semana do dia 23 de outubro, no Mineirão, em BH. Já o duelo de volta será na semana do dia 30 de outubro, no Ciudad de Lanús, em Lanús.
Vale ressaltar que, oficialmente, a Conmebol deve divulgar as datas e os horários nesta sexta-feira (27).