Deyverson faz gesto contra racismo, e torcida do Cruzeiro expõe faixa; veja
Partida que fecha a sétima rodada do Campeonato Brasileiro tem manifestações em apoio a Vini Jr
Antes de a bola rolar para Cruzeiro x Cuiabá pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em Sete Lagoas, manifestações de apoio a Vinicius Jr. surgiram na Arena do Jacaré.
O atacante Deyverson, do Cuiabá, cerrou e ergueu o punho na hora do apito inicial, um gesto contra o racismo eternizado pelo Partido dos Panteras Negras, nos Estados Unidos.
No intervalo, após abrir o placar da partida em Sete Lagoas, Deyverson deu entrevista ao SporTV e voltou a apoiar o jogador do Real Madrid.
Queria falar algo que não tem a ver com o jogo de hoje. O Vini Jr passou por um momento complicado na Espanha, que Deus abençoe ele. Está fazendo um grande campeonato pelo Real Madrid. Racismo é uma coisa muito feia, não tem que existir. Meu apoio a ele
Deyverson, atacante do Cuiabá
Além disso, o torcedor do Cruzeiro também passou seu recado. Uma faixa perto da área central do campo traz os dizeres “Não ao racismo”. Pela posição estratégica, ela é constantemente exibida na transmissão da partida.
https://twitter.com/Cruzeiro/status/1660763349146038275
Vinicius Jr. foi alvo de racismo mais uma vez
As manifestações acontecem após o episódio envolvendo o atacante brasileiro Vini Jr, do Real Madrid, vítima de racismo no jogo contra o Valencia, no estádio Mestalla, válido pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol.
A partida foi interrompida no segundo tempo por causa de gritos de “mono” (macaco na língua espanhola) direcionados ao brasileiro.
O árbitro da partida, Ricardo De Burgos Bengoetxea, foi alertado por Vini Jr e chegou a interromper a partida.
Vini Jr chegou a ser expulso depois de outra confusão ocorrida no fim do segundo tempo. O jogador levou um mata-leão do atacante Hugo Duro, do Valencia, e revidou com um soco. O lance foi analisado pelo árbitro de vídeo, que recomendou a expulsão.