Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    De olho no mercado, Cruzeiro monitora situação de Yerry Mina e Cuéllar

    Diretoria do Cruzeiro busca reforços para a janela de transferências do meio deste ano

    Alexandre Mattos busca novos reforços para o Cruzeiro
    Alexandre Mattos busca novos reforços para o Cruzeiro Cruzeiro/Divulgação

    Guilherme PiuEmerson Pancierida Itatiaia

    O Cruzeiro se movimenta no mercado em busca de reforços para a janela de transferências do meio do ano. A diretoria celeste monitora dois nomes que estão fora do Brasil: o zagueiro Yerry Mina e o volante Gustavo Cuéllar, ambos colombianos.

    Mina, de 29 anos, atualmente defende o Cagliari, da Itália. O zagueiro tem contrato com a equipe italiana até junho deste ano e depois ficará livre no mercado.

    O interesse cruzeirense em Mina partiu do novo CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos. O executivo tem procurado opções para reforçar o elenco de Fernando Seabra e enxerga no zagueiro colombiano uma boa oportunidade.

    Mattos trabalhou com Mina no Palmeiras entre 2016 e 2017, antes de ser vendido ao Barcelona por R$ 48 milhões, em 2018.

    Naquela época, Mina foi a segunda maior venda da década no Palmeiras, ficando atrás apenas de Gabriel Jesus, negociado com o Manchester City-ING por R$ 121 milhões.

    Alexandre Mattos contratou Mina para o Palmeiras, após o defensor se destacar no Independiente Santa Fe, da Colômbia, em 2016.

    Cuellar

    Outro jogador que está na mira do Cruzeiro é o volante Gustavo Cuellar. Atualmente no Al-Shabab-FC, da Arábia Saudita, o meio-campista tem contrato com os árabes até junho de 2026.

    Segundo apuração da Itatiaia, a intenção do Cruzeiro é tentar um empréstimo de Cuellar, jogador que está na lista de interesses de Alexandre Mattos há um tempo.

    No começo deste ano, Mattos tentou levar o jogador ao Vasco. O dirigente até conseguiu um acordo para a contratação de Cuéllar, mas a empresa dona da SAF vascaína, a 777 Partners, vetou o investimento para a aquisição do atleta.

    Em 2016, Gustavo Cuéllar esteve na mira do Cruzeiro. O clube celeste abriu negociações para contratar o jogador, que estava ligado ao Deportivo Cali e ao Junior Barranquilla. Porém, o negócio não avançou e o meio-campista acabou acertando com o Flamengo.

    Antes de se transferir para o Al-Shabab, Cuéllar jogou no Al-Hilal, onde foi companheiro de equipe do camisa 10 do Cruzeiro, Matheus Pereira.

    Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

    Este conteúdo foi criado originalmente em Itatiaia.

    versão original