Cruzeiro rejeita proposta do futebol europeu por goleiro
Rio Ave-POR procurou o Cruzeiro para contratar o goleiro Otávio, titular do sub-20 da Raposa
A diretoria do Cruzeiro rejeitou uma proposta do futebol português por Otávio, goleiro da equipe Sub-20. A Itatiaia apurou que o Rio Ave-POR tentou a contratação do jogador nos últimos dias, mas as negociações não se concretizaram. A diretoria celeste não tem o interesse de negociar o goleiro por agora.
A proposta portuguesa era por empréstimo com opção de compra. Diferentemente do que acontece no Cruzeiro, o goleiro teria a oportunidade de jogar na equipe principal do Rio Ave-POR. Na Toca da Raposa, o jovem de ainda 18 anos sofre com as concorrências de Cássio, Anderson, Léo Aragão e Gabriel Grando no profissional.
Otávio
Otávio sempre foi um dos goleiros mais promissores da base celeste. Com mais de 192 cm de altura e uma enorme envergadura, o goleiro chamou a atenção pelo ótimo desempenho na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Em nove partidas, ele sofreu apenas três gols – menor média da competição.
Tamanho destaque fez com que o goleiro fosse “convocado” pelo Real Valladolid para fazer uma espécie de intercâmbio na Espanha. Ao lado do volante Jhosepher, Otávio viajou no fim de fevereiro e retornou em março, tendo ficado quatro semanas no clube europeu para ganhar “experiência”.
Nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem soma algumas conquistas. Dentre elas, dois Campeonatos Mineiros e uma Copa do Brasil – todos os títulos vencidos sob o comando do técnico Fernando Seabra. Além disso, Otávio já foi convocado para representar a Seleção Brasileira de base.