Cruzeiro na Sul-Americana: Lanús perde pelo Argentino e vê crise aumentar
Mateo Coronel, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do duelo
Às vésperas de reencontrar o Cruzeiro pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana, o Lanús visitou e perdeu para o Atlético Tucumán na noite deste domingo (27), por 1 a 0, pelo Campeonato Argentino. O meia-atacante Mateo Coronel, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do duelo.
Os grenás, porém, usaram escalação praticamente reserva — dos titulares, apenas o meia Bruno Cabrera começou o confronto, enquanto o lateral-direito Juan José Cáceres e o volante Felipe Peña Biafore entraram no decorrer do embate.
Com o resultado, o Lanús chegou ao 11º jogo consecutivo sem vitória: o último triunfo foi há mais de dois meses, em 21 de agosto, quando venceu a LDU por 3 a 1, na Argentina, pela rodada de volta das oitavas de final da Sul-Americana. Desde então, foram sete empates e quatro derrotas.
Em crise, o Lanús ocupa a antepenúltima colocação no Campeonato Argentino, na 26ª posição, com 20 pontos. O Atlético Tucumán, por sua vez, é o quinto na tabela de classificação, com 29. O líder é o Vélez Sarsfield, com 39.
Copa Sul-Americana
Após empate por 1 a 1 na partida de ida, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Lanús e Cruzeiro se enfrentam às 19h desta quarta-feira (30), em La Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires, na Argentina, pela partida de volta da semifinal da Sul-Americana.
O Paramount+ transmite o confronto, que será acompanhado em tempo real pelo CNN Esportes. O time que vencer a partida avança para a decisão, enquanto novo empate levará a disputa para os pênaltis. O outro finalista virá do embate entre Racing e Corinthians.