Cruzeiro estuda a contratação do atacante Henrique Dourado
Centroavante, de 33 anos, está livre no mercado após deixar o futebol chinês
Em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro estuda a contratação do atacante Henrique Dourado, o “Ceifador”, de 33 anos. O jogador estava livre no mercado após ter atuado pelo Henan Songshan, da China, por quatro temporadas.
Nas últimas semanas, Henrique Dourado utilizou as estruturas do Cianorte, no interior do Paraná, para se condicionar fisicamente. O atacante não entra em campo desde agosto do ano passado, quando foi suspenso no futebol chinês por empurrar um árbitro durante uma partida da liga local.
A informação sobre o interesse da Raposa em Henrique Dourado foi antecipada pelo Canal Samuel Venâncio e confirmada pela Itatiaia.
Sem brilho no Cruzeiro
Com passagens por Flamengo e Palmeiras, Dourado vestiu a camisa celeste há oito anos, sob os comandos de Marcelo Oliveira e Vanderlei Luxemburgo. Contratado, por empréstimo, no dia 7 de fevereiro, Henrique marcou dois gols em 12 partidas pelo Cruzeiro.
Sem muito brilho, foi titular em seis jogos e reserva em outros seis, tendo rescindido o vínculo, de forma amigável, no dia 16 de julho.
Opções para o setor
Substituto de Paulo Pezzolano no clube celeste, o técnico português Pepa conta com dois centroavantes de origem no elenco. Gilberto e Matheus Davó, ambos ex-Bahia, dividem a responsabilidade de marcar os gols pelo Cruzeiro.