
Fim da novela: Cruzeiro contrata Fabrício Bruno, do Flamengo
Clubes sacramentaram transação nesta quarta-feira (8); jogador deve ser anunciado nos próximos dias


A negociação entre Cruzeiro, Flamengo e Fabrício Bruno terminou com final feliz para a Raposa. Nesta quarta-feira (8), as diretorias sacramentaram a negociação para que Fabrício Bruno, de 28 anos, defenda a Raposa a partir de 2025.
O Cruzeiro vai pagar 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões na cotação atual) à vista por 100% dos direitos federativos do atleta. Fabrício Bruno, que se reapresentou hoje no Flamengo, não viajará com o grupo para os Estados Unidos, na próxima sexta-feira (10).
Além desse valor, haverá o pagamento de mais 800 mil euros como bônus por produtividade, o que poderá levar a negociação à casa dos R$ 51 milhões.
Cruzeiro e Flamengo negociavam, há mais de 15 dias, a contratação de Fabrício Bruno. O clube rubro-negro não aceitou a primeira proposta da Raposa. As tratativas foram conduzidas por Alexandre Mattos, CEO do Cruzeiro.
A informação da negociação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pela Itatiaia.
História no Cruzeiro
Fabrício Bruno foi revelado nas categorias de base do Cruzeiro. Ele atuou em 2016 no time principal, com oito jogos e um gol marcado. Ele foi emprestado à Chapecoense entre 2017 e 2018.
Em 2019, o jogador fez 26 jogos pelo Cruzeiro no ano em que o clube foi rebaixado à Série B do Campeonato Brasileiro. Ele acabou deixando o clube na Justiça, após reclamar direitos trabalhistas atrasados.
O zagueiro desperta o interesse de Fernando Diniz, técnico do Cruzeiro, e admirador das características de Fabrício Bruno.