Cruzeiro busca goleiro no mercado e sonda Cássio, do Corinthians
Ídolo do Timão tem 36 anos e perdeu a titularidade para Carlos Miguel
A nova gestão do Cruzeiro, capitaneada pelo empresário Pedro Lourenço, se movimenta no mercado da bola em busca de contratações. Uma das posições que o clube pretende reforçar é a de goleiro. Com isso, o nome de Cássio, um dos grandes ídolos da história do Corinthians, aparece na lista de pretensões da equipe celeste.
Segundo apuração da Itatiaia, ainda não existe uma proposta oficial do Cruzeiro por Cássio, de 36 anos. No entanto, dirigentes do clube mineiro procuraram informações sobre a situação do goleiro, atualmente reserva no clube paulista.
Ainda de acordo com apuração da reportagem, os representantes do Cruzeiro deixaram claro com pessoas ligadas a Cássio que teriam a intenção de oferecer um contrato de três anos ao camisa 12 corintiano.
A informação do interesse do Cruzeiro em Cássio foi antecipada pelo jornalista Héverton Guimarães e confirmada pela Itatiaia.
Cassio de saída do Corinthians?
Cássio tem contrato com o Corinthians até o fim de 2024, sendo que, a partir de julho, poderá assinar pré-contrato com outro clube. Uma fonte próxima a Cássio disse à Itatiaia que outros clubes já mostraram interesse no jogador, mas acredita que a diretoria do Corinthians não facilitará a saída.
Cássio tem história muito importante no Timão, com mais de 700 jogos e títulos de relevância no currículo. O goleiro conquistou o Mundial de Clubes da Fifa e a Copa Libertadores, em 2012; a Recopa Sul-Americana, em 2013; e os Campeonatos Brasileiros em 2015 e 2017, dentre outros.
A situação, porém, mudou bastante nesta temporada. Uma sequência de erros técnicos do camisa 12 o levaram ao banco de reservas, deixando a titularidade com o jovem Carlos Miguel, muito elogiado pela torcida nos jogos em que atuou.
Investimentos do Cruzeiro
A nova diretoria do Cruzeiro pretende fazer fortes investimentos na próxima janela de transferências. Alexandre Mattos, o responsável pelo departamento de futebol do clube celeste, deve buscar também nomes fora do Brasil.
O Cruzeiro monitora outras posições além de goleiros. Meio-campistas e atacantes são alvos do dirigente no mercado da bola. A expectativa é que o Cruzeiro supere R$ 100 milhões de investimentos ainda neste ano.