Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Esportes

    Ceni vê Bahia “um pouco superior” ao Cruzeiro e lamenta campanha fora de casa

    Treinador comentou empate com a Raposa pelo Brasileirão

    Nuno Krauseda Itatiaia

    O técnico Rogério Ceni gostou da atuação do Bahia contra o Cruzeiro, mas lamentou o resultado. Nessa sexta-feira (18), as equipes empataram em 1 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na visão do comandante tricolor, sua equipe foi “um pouco superior” à adversária.

    “Como performance de jogo, hoje, acho que foi boa. Fez um bom primeiro tempo. Quando fazemos um primeiro tempo, parece que entramos mais distraídos no segundo. Acaba sofrendo um gol num erro nosso de marcação. Havia tempo para se recompor melhor. Depois, tivemos muitas chances de gol. No mínimo, tivemos um jogo parelho. Acho até que o Bahia foi um pouco superior”.

    Contudo, Ceni entende que o Esquadrão precisa melhorar a campanha como visitante para seguir na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

    “Performance de resultado acho que podemos entregar mais. O aproveitamento fora de casa eu acho baixo para quem vislumbra estar entre os seis primeiros colocados”, ponderou.

    Em 15 jogos disputados longe de seus domínios, a equipe tricolor conquistou apenas 14 pontos. O aproveitamento é de 31,1%. Como mandante, são 32 pontos em 15 partidas (aproveitamento de 71,1%).

    Neste momento, o Bahia ocupa a sexta posição da competição nacional, com 46 pontos. Para se manter dentro da zona de classificação à Libertadores do ano que vem, precisará torcer por uma derrota do Internacional no clássico contra o Grêmio, neste sábado (19), às 16h (de Brasília).

    Escolha por Biel

    Rogério Ceni também explicou a escolha pelo atacante Biel no time titular contra o Cruzeiro. O jogador se recuperou recentemente de uma lesão nas costas e, em teoria, só poderia atuar por 30 minutos. Na prática, jogou 55.

    Saiba como receber as notícias de clubes do Nordeste no WhatsApp

    “O Biel tem duas semanas treinando com o grupo. Naquela folga mais prolongada, dei treino para ele e Nico na sexta-feira. Ele fez a semana de treinos na função, aberto. Ele e Ratão revezando. O departamento de performance e saúde recomendou 30 minutos. Mas, pelo que vi do treino, daria para arriscar os 45. Fiquei feliz de ver ele voltando a jogar depois de dois meses parado”, avaliou o treinador.

    Próximo jogo

    Agora, o Bahia terá mais de uma semana para treinar antes do próximo desafio. O Esquadrão voltará a campo no dia 28 de outubro, uma segunda-feira, para enfrentar o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

     

    Tópicos