Briga de torcedores interrompe jogo entre Grêmio e Cruzeiro por duas vezes
O árbitro da partida, Braulio da Silva Machado, paralisou o jogo em duas ocasiões devido a confusão nas arquibancadas; a partida terminou empatada em 2 a 2
A partida entre Grêmio e Cruzeiro, realizada na tarde deste domingo (21), na Arena do clube gaúcho, teve de ser paralisada por duas vezes devido a confusões ocorridas nas arquibancadas.
Válido pela 25ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, o jogo foi apitado por Braulio da Silva Machado. O árbitro parou a partida pela primeira vez aos 26 minutos, após início de briga entre os próprios torcedores do Grêmio.
Pouco após reiniciar a partida, aos 37, Braulio a interrompeu novamente, por conta de confusão ocorrida no mesmo local. A bola só voltaria a rolar após os 40 minutos, quando o Cruzeiro vencia por 1 a 0.
A Polícia Militar agiu no local para conter a briga. Até mesmo os jogadores da equipe gaúcha fizeram gestos para que as arquibancadas se acalmassem.
Com o resultado final de 2 a 2, o Cruzeiro permanece na liderança do campeonato, com 54 pontos. O Grêmio tem 44 e é o terceiro.
Em nota divulgada na noite deste domingo, o Grêmio comunicou que registou boletim de ocorrência e encaminhou a identificação dos envolvidos na briga junto ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
“O Grêmio reforça o seu compromisso com a ordem, o respeito e a boa convivência entre os gremistas, e reafirma que estes atos, além de estarem em completo desalinho com os valores preconizados por esta instituição, não colaboram em nada para o cumprimento de nossos objetivos ao longo da temporada”, diz o texto.