Croácia vence Japão nos pênaltis e pode enfrentar Brasil nas quartas da Copa
Depois de empate por 1 a 1 no tempo normal, Croácia vence nas penalidades máximas e aguarda vencedor de Brasil e Coreia do Sul
Em partida disputada nesta segunda-feira (5) a Croácia superou o Japão nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal.
Maeda, para o Japão, e Ivan Perišić, para a Croácia, foram os autores dos gols da partida no Estádio Al Janoub.
A Croácia ficou a maior parte do tempo com a bola, mas quem abriu o placar foram os japoneses.
Aos 42 minutos do primeiro tempo, após cruzamento, a bola sobrou para Maeda na pequena área, que só teve o trabalho de escorar para o gol.
Veja o que aconteceu no jogo e estatísticas
No começo do segundo tempo, após troca de passes, Lovren cruzou e Perišić apareceu de cabeça para superar o goleiro Gonda.
O placar de 1 a 1 permaneceu até o final do tempo regulamentar. Na prorrogação, as duas equipes criaram poucas oportunidades, e a disputa foi para os pênaltis.
Minamino, Mitoma e Yoshida desperdiçaram as cobranças para o Japão, os três defendidos pelo goleiro Livakovic. Para a Croácia, Vlasic, Brozovic e Pasalic marcaram para a Croácia.
A vitória classifica a Croácia para as quartas de final do torneio. O adversário na próxima fase sairá do confronto entre Brasil e Coreia do Sul, que se enfrentam às 16h. A partida das quartas será disputada na sexta-feira (9), às 12h (horário de Brasília), no Estádio da Cidade da Educação.