Cristiano Ronaldo marca dois gols e vai terminar 2023 na frente de Messi e Mbappé
Craque português fez a diferença no clássico entre Al-Ittihad e Al-Nassr
O Al-Nassr venceu de goleada o clássico saudita contra o Al-Ittihad, nesta terça-feira (26), em partida atrasada da 17ª rodada do campeonato local. O destaque, claro, foi Cristiano Ronaldo.
O atacante português marcou duas vezes — ambas de pênalti — na vitória por 5 a 2, de virada e fora de casa. O senegalês Mané também marcou duas vezes, e o brasileiro Anderson Talisca deixou o dele para o Al-Nassr.
CR7 chega a 53 gols em 2023
Com os dois no clássico, Cristiano Ronaldo chegou a 53 gols marcados em 2023, e vai terminar o ano na frente de Messi, Kane, Mbappé e, muito provavelmente, Haaland.
O norueguês ainda pode jogar nesta quarta-feira (27), no duelo entre Everton e Manchester City, apesar de ter sido cortado do Mundial por lesão. Mas Cristiano Ronaldo também tem mais uma partida no ano — sábado (30), contra o Al-Taawoun.
Artilharia de goleadores em 2023
- Cristiano Ronaldo (Al-Nassr) – 53 gols
- Harry Kane (Tottenham e Bayern de Munique) – 52 gols
- Kylian Mbappé (PSG) – 52 gols
- Erling Haaland (Manchester City) – 50 gols
- Germán Cano (Fluminense) – 40 gols
*Bônus: Lionel Messi (PSG e Inter Miami) – 28 gols
Fabinho faz lambança e facilita vida de CR7
A goleada do Al-Nassr teve uma contribuição e tanto do volante Fabinho, do Al-Ittihad. Quando o jogo estava empatado em 2 a 2, o brasileiro acertou um tapa no rosto de Otávio, dentro da área.
O árbitro foi chamado pelo VAR, marcou o pênalti e expulsou Fabinho. Na cobrança, Cristiano Ronaldo balançou as redes pela segunda vez.
https://twitter.com/goleada_info/status/1739733398963290212
O Al-Nassr do técnico Luís Castro é o segundo colocado da Liga Saudita e chegou a 43 pontos, sete a menos que o líder Al-Hilal. Já o Al-Ittihad de Marcelo Gallardo é apenas o sexto, com 28 pontos.